Política

Dilma aprova indicação de Ribeiro para a Agricultura

Da Redação ·
Dilma aprova indicação de Mendes Ribeiro para a Agricultura
fonte: Arquivo
Dilma aprova indicação de Mendes Ribeiro para a Agricultura

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou nesta quinta-feira (18) que a presidente Dilma Roussef aceitou a indicação do deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS), líder do governo no Congresso, para ministro da Agricultura, substituindo Wagner Rossi. A notícia também foi confirmada no Twitter pelo deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara.

continua após publicidade

A escolha de Mendes Ribeiro para a Agricultura foi antecipada na noite desta quarta-feira pelo colunista Ilimar Franco. Wagner Rossi pediu demissão após denúncias de irregularidades na pasta. Segundo Raupp, Mendes Ribeiro será oficialmente anunciado como ministro nesta quinta-feira e tomará posse na segunda ou na terça-feira da próxima semana.

continua após publicidade

Parlamentares peemedebistas confirmaram ao GLOBO que o nome de Mendes Ribeiro foi bem recebido no Palácio do Planalto. A decisão do PMDB foi tomada depois de uma reunião da bancada do partido na Câmara, onde os deputados referendaram a indicação de Mendes.

A ida de Ribeiro para o ministério abre vaga na Câmara para a volta de Eliseu Padilha, que é suplente e já foi ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique. Padilha é muito próximo de Temer.