MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pedido de CPI é aprovado na Câmara

Após uma reunião entre líderes dos partidos na Câmara Municipal de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (15), houve uma adesão em massa ao pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue os contratos de publicidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2011, 12:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após uma reunião entre líderes dos partidos na Câmara Municipal de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (15), houve uma adesão em massa ao pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue os contratos de publicidade estabelecidos pela Casa. Existe a suspeita de que o presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), tenha beneficiado a esposa dele, Cláudio Queiroz, em licitações.
saiba mais

continua após publicidade

Eram necessárias 13 assinaturas de parlamentares para que o pedido pudesse ser protocolado na Câmara. Depois disso, o pedido ainda será encaminhado para o plenário, onde será votado pelos vereadores. Para que a CPI seja criada precisa ser aprovada pela maioria dos legisladores municipais.

continua após publicidade

Ao todo 34 se posicionaram a favor da CPI. Além de Derosso, não assinaram o pedido os vereadores Francisco Garcez (PSDB), João do Suco (PSDB) e Sabino Picolo (DEM). Segundo o vereador Algaci Túlio (PMDB), líder da oposição na Cãmara, estes parlamentares afirmaram que devem assinar o pedido na terça-feira (16).

continua após publicidade

O PDT foi um dos partidos que assinou o pedido nesta segunda-feira. O pedetista Tito Zeglin, que também é o primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, afirmou ao G1 que o partido fez o que deveria ser feito.

Ele acredita na aprovação da CPI em plenário. Na avaliação do vereador, o mais difícil era conseguir as 13 assinaturas.

continua após publicidade

O nome de João Cláudio Derosso aparece em denúncias de contratação irregular de funcionários, suposto favorecimento da esposa dele, Cláudia Queiroz, em licitações e a utilização irregular das verbas da Casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pedido de CPI é aprovado na Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!