MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça determina busca e apreensão no Iprohpar

Atendendo pedido da Promotoria Criminal de Apucarana, o juiz Katsujo Nakadomari determinou ontem busca e apreensão de documentos do Instituto de Promoção Humana do Paraná (Iprohpar), entidade presidida pelo ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB) e que é alv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2011, 06:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atendendo pedido da Promotoria Criminal de Apucarana, o juiz Katsujo Nakadomari determinou ontem busca e apreensão de documentos do Instituto de Promoção Humana do Paraná (Iprohpar), entidade presidida pelo ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB) e que é alvo de uma ação civil pública de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público (MP) do município. Foram levados para o Fórum Desembargador Clotário Portugal 15 volumes referentes à contabilidade do Iprohpar de 2001 a 2011.

continua após publicidade

O promotor da Vara Criminal de Apucarana, Lucas Cavini Leonardi, explica que o Ministério Público pediu a busca e apreensão do material para investigar, com base nas informações da contabilidade da entidade, a destinação feita dos recursos repassados pela Prefeitura de Apucarana referentes à compra de pães enriquecidos com a farinha multimistura. O Iprohpar fornece o alimento, sem licitação, desde o primeiro ano do segundo mandato do ex-prefeito Valter Pegorer, iniciado em 2001. Segundo o Ministério Público, a entidade já recebeu, nesse período, quase R$ 5 milhões dos cofres públicos.

Leia reportagem completa na edição desta quinta-feira (11) na Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça determina busca e apreensão no Iprohpar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!