MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Já ministro da Defesa, Amorim vai a evento de relações internacionais

Nomeado ministro da Defesa hoje (5), Celso Amorim cancelou a entrevista coletiva que daria às 12h, na Universidade Estadual da Paraíba. Amorim deve fazer um rápido pronunciamento, mas, segundo a assessoria da instituição de ensino, é provável que ele s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2011, 13:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nomeado ministro da Defesa hoje (5), Celso Amorim cancelou a entrevista coletiva que daria às 12h, na Universidade Estadual da Paraíba. Amorim deve fazer um rápido pronunciamento, mas, segundo a assessoria da instituição de ensino, é provável que ele se limite a falar sobre política externa e o processo de internacionalização do Brasil.

continua após publicidade

Ainda de acordo com a assessoria da universidade, Amorim justificou o cancelamento da entrevista alegando estar impedido de falar sobre as mudanças na pasta que comandará em substituição a Nelson Jobim, que deixou o cargo ontem (4) em razão de recentes declarações que causaram desconforto ao governo federal. A nomeação de Amorim e a exoneração de Jobim estão publicadas no Diário Oficial da União de hoje.

continua após publicidade

Amorim está em João Pessoa desde ontem (4). De acordo com a assessoria da universidade, o convite para que o ex-chanceler fizesse uma palestra sobre Relações Internacionais e a política externa no governo Lula foi feito há mais de um mês pela Coordenadoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (CAII) da instituição. Apesar do cancelamento da entrevista, a palestra está mantida para o final desta tarde.

continua após publicidade

O evento teve mais de 500 inscritos de universidades da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, Maranhão, entre outros estados. A palestra ocorrerá no auditório da Estação Ciência, onde, durante a manhã, Amorim se reuniu com políticos e acadêmicos locais.

Ex-chefe das missões brasileiras na Organização das Nações Unidas (1995-1999) e na Organização Mundial do Comércio (1999-2000), Amorim foi ministro das Relações Exteriores entre os anos 2003 e 2010, sendo substituído pelo ex-secretário geral do ministério, Antonio Patriota, no início do governo Dilma Rousseff.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Já ministro da Defesa, Amorim vai a evento de relações internacionais "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!