Política

Assembleia encaminha intimação para Pessuti

Da Redação ·
Assembleia encaminha intimação para Pessuti
fonte: Arquivo
Assembleia encaminha intimação para Pessuti

O ex-governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) foi intimado através do Diário Oficial da Assembleia do Parará para comparecer na Casa em no máximo cinco dias. Ele teria de regularizar a situação de dois protocolos do ano passado. A publicação foi feita nesta quarta-feira (3).

continua após publicidade

Embora tenha havido especulações sobre o teor desses protocolos, de que eles poderiam exigir a volta de Pessuti ao trabalho no Legislativo, a assessoria da Assembleia confirma apenas que o ex-governador “precisa assinar documentos que tratam da transferência definitiva dele” para a o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná (Emater).

O peemedebista conseguiu na Justiça a reintegração dele ao Instituto depois de ter sido colocado à disposição da Assembleia.

continua após publicidade

Já a assessoria de Pessuti informou ao G1 que “houve um constrangimento desnecessário. Pessuti disse 'eles [o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário, Plauto Miró (DEM)], tinham meu telefone. Bastava uma ligação'”.

Diário oficial
“A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná convoca o sr ORLANDO PESSUTI, portador do RG 849340-5, para comparecer à Diretoria de Pessoal da Assembléia Legislativa do Paraná, sita à Praça Nossa Senhora Salete, s/n, Centro Cívico, Curitiba/PR, no prazo máximo de 05 dias a contar da publicação deste, a fi m de regularização de situação pendente referente aos protocolos nº 9939/2010 e 13734/2010.”