Política

Richa quer estreitar relações com países vizinhos

Da Redação ·
 Governador Beto Richa recebe o embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos
fonte: Orlando Kissner/AENotícias
Governador Beto Richa recebe o embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos

O governador Beto Richa reforçou ao embaixador brasileiro no Paraguai, Eduardo Santos, a determinação do Paraná de estreitar relações com os países vizinhos. Santos fez ontem (4) uma visita ao governador, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. “Paraná e Paraguai têm a mesma visão sobre consolidar as parcerias comerciais. Exemplos disso são a retomada das exportações de soja pelo Porto de Paranaguá e o interesse por parte da Copel em levar serviços de fibra ótica ao país vizinho”, afirmou Richa.

continua após publicidade

O embaixador esteve no Palácio das Araucárias acompanhado do chefe do escritório de representação do Ministério das Relações Exteriores do Paraná, embaixador Sérgio Luiz Bezerra Cavalcanti, e do chefe do setor de Produção Comercial e Turismo da Embaixada do Paraguai, Cristiano Berbert. Eles participam do seminário “Oportunidades de Investimento no Paraguai”, promovido pelo Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais da casa (Concex-RI), que será realizado nesta sexta-feira (5) na Associação Comercial do Paraná.

continua após publicidade

“O Paraná é um parceiro estratégico para o Paraguai, que vive um grande momento de crescimento econômico, chegando a 15% em 2010”, informou o embaixador. Ele convidou o governador para visitar o país. Richa disse que esse intercâmbio é positivo e deu como exemplo sua viagem à Argentina, no começo desta semana, com uma comitiva de empresários paranaenses: “O primeiro resultado concreto da visita será a vinda de uma missão comercial argentina ao Paraná em setembro. E temos a intenção de promover e reforçar o relacionamento com os países vizinhos”.