MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Líder: Jobim não pode ser julgado por 'declarações infelizes

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), saiu em defesa nesta quinta-feira do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e afirmou que o colega de governo não pode ser julgado apenas pelas "declarações infelizes" que tem proferido

Da Redação

·
 Nelson Jobim sofre pressão para deixar o Ministério da Defesa
Icone Camera Foto por Antonio Cruz/Agência Brasil
Nelson Jobim sofre pressão para deixar o Ministério da Defesa
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2011, 17:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), saiu em defesa nesta quinta-feira do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e afirmou que o colega de governo não pode ser julgado apenas pelas "declarações infelizes" que tem proferido nos últimos dias. Além de ter anunciado ter votado no tucano José Serra na corrida presidencial do ano passado, o chefe da Defesa disse que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é "muito fraquinha" e que a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, "sequer conhece Brasília".

continua após publicidade

"Jobim é uma pessoa espontânea e foi mais a espontaneidade que o levou a fazer um comentário com a guarda baixa. Todos estamos sujeitos a fazer comentários fora do desvio-padrão. Uma figura política com a história que tem o Jobim não pode ser julgado apenas por umas frases, ainda que essas frases nos atinjam", disse o líder, que, embora não tivesse confirmado a eventual demissão de Jobim, afirmou que o PT não pretende reivindicar o controle da pasta.

"Jobim é uma pessoa responsável e fez um excelente trabalho. Quem a presidente escolher vai continuar o trabalho. São declarações infelizes, mas quero separar as declarações do homem público do trabalho que ele fez. Ele tem serviços prestados ao País relevantes e não pode ser julgado pelas declarações. Como membro do diretório do PT, acho que o PT não deve pleitear cargo nenhum, e quem ela (Dilma) escolher, o PT vai apoiar", declarou.

continua após publicidade

Por meio de sua assessoria, Nelson Jobim negou que tenha criticado a ministra Ideli Salvatti em entrevista à revista Piauí . Ele classificou as informações divulgadas hoje na imprensa como "parte de um jogo de intrigas" e uma tentativa de desestabilizá-lo.

Segundo informações da coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo , em entrevista a ser veiculada a partir desta sexta pela Piauí, o ministro classificou a coordenadora política do governo como "bem fraquinha".

"Em momento algum, fiz referência a ela (Ideli) dessa natureza", disse Jobim. O ministro, segundo a assessoria, afirmou que tem auxiliado Ideli Salvatti nas articulações no Senado para aprovar o projeto de lei em tramitação que trata do acesso a informações públicas. De acordo com a pasta, ele elogiou a ministra e também negou ter feito qualquer comentário depreciativo em relação a outros membros do governo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Líder: Jobim não pode ser julgado por 'declarações infelizes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!