Política

MP propõe ação contra prefeito de Londrina e secretários

Da Redação ·
MP propõe ação contra prefeito de Londrina e secretários
fonte: Arquivo
MP propõe ação contra prefeito de Londrina e secretários

A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Londrina apresentou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Homero Barbosa Neto, os então secretários municipais de Defesa Social e de Gestão Pública, Benjamin Zanlorenci Junior e Marco Antonio Cito, o técnico de gestão pública Wagner Fernandes Lemes Trindade e o empresário Cleiton Severino Dias, proprietário da empresa Delmondes & Dias Ltda. - ME.
Londrinenses aprovam CP contra Barbosa, aponta pesquisa.

continua após publicidade


Todos são acusados de participar da realização de uma licitação fraudulenta para a contratação de curso de capacitação para a Guarda Municipal (GM). De acordo com a ação, a fraude consistiu na criação de um objeto falso - o curso em questão já estava sendo prestado pela Polícia Militar 50 dias antes da contratação da empresa.

continua após publicidade

Os responsáveis pelo caso são os promotores de Justiça Renato de Lima Castro e Leila Schimiti Voltarelli. Uma eventual condenação por ato de improbidade pode resultar em sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público, devolução dos valores supostamente gastos indevidamente ao erário e multa.