MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Promotoria recomenda readequação de comissionados

A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Maringá quer que a Câmara de Vereadores do município readeque o número de Cargos Comissionados no prazo de 90 dias, contando a partir do recebimento da notificação pela Câmara, na segunda-feira (1º). A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2011, 13:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Maringá quer que a Câmara de Vereadores do município readeque o número de Cargos Comissionados no prazo de 90 dias, contando a partir do recebimento da notificação pela Câmara, na segunda-feira (1º). A sugestão do Ministério Público (MP) é para que a Casa no mínimo equipare os servidores comissionados aos efetivos, que são concursados.

continua após publicidade

O legislativo tem atualmente 104 comissionados, com 75 pessoas empregadas só nos gabinetes dos vereadores e mais 29 contratados para funções de assessoria e direção, sem concurso público. Apenas 60 servidores são efetivos e a Câmara terá que se adequar a esse número. "Preciso analisar essa recomendação [da Promotoria e MP]. Vamos fazer uma reunião com os vereadores para ver como vamos proceder", disse o presidente da Casa, Mário Hossokawa (PMDB).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Promotoria recomenda readequação de comissionados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!