Política

Polêmica no Twitter tem componente político, diz Kassab

Da Redação ·
Polêmica no Twitter tem componente político, diz Kassab
fonte: Arquivo
Polêmica no Twitter tem componente político, diz Kassab

O prefeito Gilberto Kassab afirmou na manhã desta terça-feira (26) que não acredita que o seu comentário no microblog Twitter, postado na noite de segunda-feira (25), sobre a melhora na moral dos moradores de rua devido à trégua no frio tenha sido mal interpretado. Para Kassab, a polêmica tem um componente político.

continua após publicidade

“Vocês sabem que essa guerra no Twitter tem uma guerrinha política também. Eu vejo com a maior humildade qualquer manifestação. Acreditem em mim, é um trabalho extraordinário [feito no albergue Arsenal da Esperança]”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva após assinatura de convênios do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), na Casa Hope, na Zona Sul de São Paulo.

Na noite desta segunda-feira, Kassab publicou um comentário em sua página no Twitter que suscitou comentários negativos. “O astral dos moradores de rua está muito bom, acho que é porque o frio deu uma trégua hoje”, escreveu. O post possui também o link para duas fotos de sua visita ao Albergue Arsenal da Esperança, localizado na região central.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito, é ele mesmo quem coloca as mensagens no Twitter ou pede para um assessor inserir o comentário. “É de minha total autoria intelectual”, declarou.

Para Kassab, no entanto, a polêmica é positiva porque coloca em destaque as ações sociais implementadas pela Prefeitura. “É uma polêmica positiva até porque dá visibilidade para que as pessoas possam acompanhar o excelente trabalho que existe na cidade de São Paulo com relação aos albergues”, declarou.

O comentário do prefeito causou polêmica na rede social. Um usuário publicou que Kassab "vive em outro mundo". Outro usuário fez uma crítica mais veemente: "Até o frio dá uma trégua, a ignorância de Kassab não". Já outro, preferiu questionar se Kassab conhece a realidade da capital - "Sempre me pergunto se o Kassab realmente conhece São Paulo".

continua após publicidade

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada em São Paulo nesta segunda foi de 12,8ºC. No domingo (24), ficou em 12,2ºC.

Nesta terça-feira, o prefeito visitou as instalações da Casa Hope, na Zona Sul de São Paulo. A instituição, fundada em 1996, acolhe crianças e adolescentes, acompanhados de familiares, que chegam de todo o país para fazer tratamento de câncer ou transplantes na capital. O convênio financiará dois projetos: “Transportando Esperança” e “Educação, construção para a vida”.