MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Volume de carga aumenta 13% no Porto de Paranaguá em 2021

O volume de produtos importados e exportados em contêineres cresceu 13% no Porto de Paranaguá neste ano

Da Redação

·
Volume de carga aumenta 13% no Porto de Paranaguá em 2021
Icone Camera Foto por Rodrigo Felix Leal/SEIL
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2021, 12:27:27 Editado em 28.10.2021, 13:05:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Segundo informações da AEN/PR, o volume de carga em Paranaguá aumentou 13% em 2021. De janeiro a setembro de 2021, foram movimentadas 8.908.358 toneladas de carga em 704.474 TEUs (unidade do contêiner de 20 pés). No mesmo período do ano passado foram 7.861.213 toneladas em 675.808 TEUs.

continua após publicidade

“Temos aqui no Porto de Paranaguá um terminal de contêineres que registra aumentos consecutivos, mês a mês”, afirma o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Segundo o executivo, apesar das operações de contêineres serem privadas, a empresa pública atua alinhada com o objetivo de trazer mais cargas e investimentos à cidade e ao Porto de Paranaguá. “Esse trabalho conjunto faz com que os resultados sejam garantidos nos números que se apresentam”, completa.

continua após publicidade

A Portos do Paraná dá ao terminal todas as condições – seja na coordenação das operações, seja na infraestrutura, principalmente marítima, com a dragagem de manutenção permanente e a obra de derrocagem – para que tenham segurança em prospectar.

“O aumento consecutivo no número de cargas movimentadas pelo terminal de contêineres mostra o protagonismo de Paranaguá no comércio exterior e é um reflexo do trabalho feito em conjunto entre a TCP e as autoridades portuárias para garantir a confiabilidade no embarque e desembarque, a disponibilidade de janelas de atracação e alta produtividade”, ressalta Thomas Lima, diretor Institucional e Comercial da TCP, que opera o terminal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Volume de carga aumenta 13% no Porto de Paranaguá em 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!