MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Volta do sol motiva atividades nas arenas esportivas no Litoral

Calor motivou os veranistas a aproveitarem as praias, movimentando as arenas esportivas montadas pelo Governo do Paraná

Da Redação

·
Matinhos, 26 de janeiro de 2024 - Arena Verão Maior Paraná em Caiobá.
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/AEN
Matinhos, 26 de janeiro de 2024 - Arena Verão Maior Paraná em Caiobá.
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2024, 16:50:17 Editado em 28.01.2024, 18:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de uma semana com chuvas intensas no Litoral do Paraná, o fim de semana (27 e 28) foi marcado pelo retorno do sol e de temperaturas elevadas. O calor motivou os veranistas a aproveitarem as praias, movimentando as arenas esportivas montadas pelo Governo do Paraná e impulsionando o comércio nas areias.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Caminhoneiro morre após veículo cair em ribanceira na BR-277

Débora Juliana Rambo saiu de Rebouças, na região Centro-Sul, ao Litoral do Estado com a esperança do sol aparecer. “Parou de chover e ficamos muito animados”, disse. “As nossas praias estão lindas e a estrutura espetacular. Há muita diversão para todos os gostos”.

continua após publicidade

Débora participou junto com a filha Dominique, de 8 anos, da atividade promovida na tenda do Detran Paraná, que orienta sobre sinalização e regras do trânsito. “Nós jogamos juntas, ela foi lendo as instruções, aprendendo a respeito do trânsito, algo muito educativo”, explicou a mãe.

AMBULANTES - Quem também aprovou as iniciativas do Governo do Estado no Litoral foi Pâmela Lima dos Santos, que trabalha pela primeira vez como vendedora ambulante nas praias do Paraná. Natural de São Paulo, Pâmela sempre atuou em Santos (SP), mas desde que conheceu Matinhos, no ano passado, decidiu que era hora de mudar de endereço e local de trabalho.

“Vim visitar minha irmã na temporada passada e decidi que era aqui onde gostaria de morar e trabalhar. Eu vendia porções nas praias de Santos e é o que continuo comercializando aqui. Lá eu não tinha uma estrutura boa para trabalhar, muito diferente do que tenho em Caiobá. A estrutura montada pelo Governo do Estado atrai os turistas para a praia e isso movimenta mais o meu negócio, consigo vender mais”, declarou a profissional.

continua após publicidade

FÉRIAS - Cláudio Sansigolo, de Curitiba, que passa férias no Litoral, foi só elogios a respeito do Verão Maior Paraná. “As atividades são muito agradáveis, tem muita coisa para aproveitar, tanto para crianças como para adultos. É um espaço muito interessante e que conta com um atendimento muito bom de todos os profissionais. Depois de dias com muita chuva, foi muito bom poder participar dessas ações”, disse Cláudio Sansigolo, de Curitiba.

Claudio experimentou, acompanhado de sua família, do passeio de voo de balão. “Eu já tinha feito um voo uma vez, mas achei muito legal poder realizar novamente, ainda mais por ser uma oportunidade subsidiada pelo Governo do Estado”, completou Sansigolo.

A atividade de voo de balão cativo encerrou a programação no Verão Maior Paraná neste domingo, com o atendimento de cerca de mil pessoas. Mas para os próximos dias seguem as atividades disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Esporte, como as aulas de ginástica, dança, recreação infantil, ações educativas de trânsito, saúde e muito mais.

continua após publicidade

CONTINUA – As ações são ofertadas no Litoral e na Costa Noroeste do Estado, de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h.

Nas praias de Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangri-lá são seis pontos fixos no Litoral, três equipes itinerantes, além de outros dois postos fixos no Noroeste, em Porto Rico e São Pedro do Paraná.

Os postos fixos estão estruturados com palcos para as aulas, muro de escalada com tirolesa, futmesa e quadras de vôlei de praia, futebol e beach tennis. As quadras ficam à disposição da comunidade, que pode emprestar os equipamentos necessários. Há, ainda, brindes dos apoiadores e patrocinadores aos participantes.

VERÃO MAIOR PARANÁ - O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Volta do sol motiva atividades nas arenas esportivas no Litoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!