A companhia aérea Voepass anunciou que deixará de operar voos diários para nove destinos até o dia 26 de outubro. Em comunicado, a empresa explicou que a decisão é parte de uma readequação das operações após o acidente com o turboélice ATR 72-500, que fazia o voo 2283 e caiu em Vinhedo (SP) no dia 9 deste mês, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo.
📰 LEIA MAIS: Avião da Voepass faz pouso forçado em Uberlândia após pane elétrica
Desde o dia 9, a Voepass já interrompeu os voos para Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Seguro (BA). A partir de 26 de agosto, as rotas para Salvador, Natal e Mossoró (RN) também serão suspensas, e em 2 de setembro, os voos para São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) deixarão de operar.
“Com a perda de uma aeronave em sua frota, a Voepass Linhas Aéreas precisou ajustar sua malha aérea. Essa medida visa garantir uma melhoria significativa na experiência dos passageiros, reduzindo possíveis atrasos e cancelamentos”, declarou a companhia em nota.
A empresa aérea também informou que os passageiros afetados pelos cancelamentos terão seus direitos garantidos conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece as condições para o transporte aéreo de passageiros.
A Anac orienta os passageiros que enfrentarem atrasos, cancelamentos ou interrupções nos voos a entrarem em contato com a companhia aérea responsável, que deve cumprir as diretrizes previstas na Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016. De acordo com essa norma, em caso de interrupção do serviço, a companhia aérea deve oferecer alternativas como reacomodação, reembolso ou execução do serviço por outra modalidade de transporte, ficando a escolha a critério do passageiro.
Deixe seu comentário sobre: "Voepass anuncia o fim dos voos para Cascavel e mais oito cidades"