MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Vítimas do acidente da VoePass são homenageadas em Cascavel

Cerimônia intitulada "amores além da vida", aconteceu no lago municipal Paulo Gorski; acidente completou sete meses

Da Redação

·
Homenagem aco9nteceu no lago municipal de Cascavel
Icone Camera Foto por reprodução/Sidney Trindade/RPC
Homenagem aco9nteceu no lago municipal de Cascavel
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2025, 15:52:00 Editado em 10.03.2025, 16:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo da VoePass que vitimou 61 pessoas em 9 de agosto de 2024, se reuniram no domingo (9) para uma homenagem às vítimas da queda do avião que decolou em Cascavel e caiu em um condomínio em Vinhedo (SP). A cerimônia intitulada "amores além da vida", aconteceu no lago municipal Paulo Gorski, em Cascavel, no oeste do Paraná.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Saiba quanto Voepass terá que pagar para viúvo de comissária de bordo

O encontro foi organizado pela Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 2283 e contou com uma caminhada, um culto ecumênico. Participantes ainda puderam fazer a doação de alimentos, roupas e cobertores, que serão encaminhados para instituições de caridade.

continua após publicidade

Os participantes soltaram balões brancos com sementes de árvores nativas simbolizando que a vida, de alguma forma, continua.

As investigações sobre o acidente continuam e as famílias seguem acompanhando.

RELEMBRE O ACIDENTE

Os registros mostram que aeronave, um ATR 72-500 geralmente utilizado em rotas regionais, decolou de Cascavel (PR) às 11h56 de 9 de agosto de 2024 com 58 passageiros e quatro tripulantes. O voo tinha como destino Guarulhos (SP).

continua após publicidade

O avião subiu até atingir 5 mil metros de altitude às 12h23, e assim seguiu até 13h21. Foi neste momento que, segundo a plataforma Flightradar, a aeronave começou a perder altitude e fez uma curva brusca.

A partir das 13h21, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave deixou de responder às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo e não declarou emergência ou informou estar sob condições meteorológicas adversas.

Um minuto depois do último registro, às 13h22, a altitude da aeronave foi para 1.250 metros, uma queda de aproximadamente 4 mil metros. A velocidade da perda de altitude foi de 440 km/h.

continua após publicidade

Segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáuticos (ARCC), conhecido como SALVAERO, foi acionado às 13h26 e encontrou a aeronave acidentada em um condomínio residencial.

As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vítimas do acidente da VoePass são homenageadas em Cascavel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!