Das nove vítimas do acidente envolvendo uma van e uma carreta em Guaratuba, no litoral do Paraná, na noite deste domingo (20), sete eram adolescentes do projeto "Remar para o Futuro", da Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
-LEIA MAIS: Nove pessoas morrem após carreta tombar sobre van na BR-376 no Paraná
Eles voltavam de São Paulo, onde participaram de uma competição. A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), decretou luto oficial de sete dias por conta da tragédia. Segundo ela, os jovens atletas tinham conquistado sete medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado, representando o Clube Centro Português 1º de Dezembro na competição por equipes, realizada na raia olímpica da USP, em São Paulo
Pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSD), idealizador do projeto, lamentou a tragédia.
“Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito. Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo. Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso. Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto.”
Deixe seu comentário sobre: "Vítimas de tragédia no PR eram jovens de projeto social gaúcho; veja"