Paraná

Vistorias garantem qualidade de conjuntos habitacionais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vistorias garantem qualidade de conjuntos habitacionais
Vistorias garantem qualidade de conjuntos habitacionais

Técnicos da Cohapar fizeram nesta semana as primeiras visitas técnicas aos canteiros de obras de dois novos conjuntos habitacionais na região de Maringá. A etapa inicial do trabalho de fiscalização aconteceu em Marumbi, onde estão em construção 50 casas populares, e em Flórida, que recebe outras 32 unidades.

continua após publicidade

Os projetos fazem parte do programa Nossa Gente Paraná e são coordenados de forma conjunta pela Cohapar e a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, em parceria com as prefeituras. Juntos, os empreendimentos receberam R$ 5,1 milhões de investimentos em recursos obtidos pelo Governo do Estado por meio de um financiamento internacional junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar em Maringá, Djalma Timóteo, a inspeção é importante para que as casas sigam os critérios de qualidade estabelecidos pelo Governo do Estado. “Nesta primeira etapa, vistoriamos a patamarização dos terrenos, o que inclui a regularização dos lotes e o aterramento da área, ações que garantem a qualidade da obra”, explica.

continua após publicidade

PARCERIAS – As ações de redução do déficit habitacional que acontecem dentro do Nossa Gente Paraná e abrangem duas politicas públicas principais: habitação e assistência social, sendo que a segunda conta com a atuação direta dos técnicos municipais.

“Há uma preocupação com o acolhimento das famílias que são selecionadas pela comunidade que já reside na área onde o empreendimento está sendo instalado. Por isso, a presença da equipe técnica e social da prefeitura é fundamental para trabalharmos esta questão”, explica a chefe do escritório regional da Cohapar em Apucarana, Elisângela de Araújo.

ALCANCE – Destinados à população mais vulnerável do Estado, os projetos vinculados ao Nossa Gente Paraná envolvem investimentos de mais de R$ 104 milhões para a construção de 1.454 moradias. Destas, 509 foram entregues e as outras 945 seguem em ritmo normal de construção.

Tags relacionadas: #paraná #QUALIDADE