Paraná

Vigilância Sanitária de Rolândia interdita parcialmente lar de idosos

Da Redação ·

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia informou que, por meio de um ato administrativo, a Vigilância Sanitária interditou parcialmente o Lar de Idosos Maanaim. Alguns internos da instituição testarem positivo para Covid-19, e idosos morreram em decorrência da doença. 

continua após publicidade

Os idosos do Lar Maanaim que ainda não foram contaminados pela Covid-19 (os assintomáticos) serão removidos e remanejados para a Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, a partir de segunda-feira (13). Antes da remoção, todos os idosos serão novamente submetidos a testes rápidos de Covid-19. 

A Secretaria de Saúde iniciou a organização, preparação e sanitização da Escola Municipal Sebastião Feltrin (que já está lacrada) para receber os idosos assintomáticos do Maanaim. A medida se fez necessária para evitar que os idosos internos da instituição e que contraíram a doença possam passar o vírus para os demais internos e colaboradores do Lar Maanaim, que hoje estão em alas separadas. 

continua após publicidade

A instituição vai prover os equipamentos necessários para a estadia dos internos não contaminados na Escola Sebastião Feltrin, tais como camas, objetos e mobiliário e a Vigilância Sanitária vai fazer a sanitização desses itens antes da chegada dos idosos. A previsão é de que os acolhidos fiquem ali instalados por cerca de 30 dias.

Tags relacionadas: #LAR #Rolândia