MAIS LIDAS
VER TODOS

Alerta

Vídeos de alunos cheirando pó de corretivo líquido preocupam pais

Vídeos de estudantes praticando isso estão viralizando nas redes sociais. Inclusive, um registro foi feito em uma instituição de ensino no Paraná

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2022, 09:52:02 Editado em 07.04.2022, 09:52:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pais e responsáveis de alunos de escolas de várias regiões do Brasil estão preocupados por conta de uma nova tendência entre os jovens: cheirar pó de corretor líquido. Vídeos de estudantes praticando isso estão viralizando nas redes sociais. Inclusive, um registro foi feito em uma instituição de ensino no Paraná.

continua após publicidade

As imagens, que foram feitas por alunos do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, de Medianeira, município da região oeste, repercutiram na web. A direção da instituição emitiu uma nota a respeito do caso.

De acordo com o comunicado, o colégio já tomou providências contra os alunos que aparecem na filmagem. “Um grupo de alunos realiza uma brincadeira de mau gosto simulando, com corretivo seco, um pó. Salientamos que foi um caso isolado e a direção da escola tomou providências imediatas junto aos familiares e autoridades competentes”, disse o documento.

continua após publicidade

O governo do Estado confirmou o episódio. Segundo a administração estadual, "o estudante foi orientado pela direção tanto sobre a atitude inadequada, quanta pela inalação da substância, nociva à saúde".

Médicos apontam que a prática pode provocar danos às mucosas do nariz e agravar quadros de rinite ou sinusite. Além disso, existe o risco de intoxicação.

Em diversas escolas, comunicados foram publicados alertando sobre as práticas e pedindo que os familiares de alunos fiquem atentos às redes sociais.

As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vídeos de alunos cheirando pó de corretivo líquido preocupam pais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!