Na manhã domingo (07), a morte de João Pedro Tomé, de 58 anos, chamou a atenção em Cascavel (PR). Em surto, ele foi baleado em uma ação da Polícia Militar, no pátio de um posto de combustíveis localizado na Avenida Tito Muffato, no Bairro Esmeralda. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Homem tenta atacar PMs com facão e é morto com um tiro
Segundo o portal CGN, o homem já estava alterado desde a noite anterior, quando teria sido denunciado à Polícia Militar por uma ameaça em outro endereço. Na manhã de domingo, ele chegou ao posto de combustíveis armado com o facão e começou a ameaçar os trabalhadores.
Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas para conter o suspeito e os policiais utilizaram de diversos artifícios para tentarem cessar as ameaças.
No vídeo da câmera de monitoramento, é possível notar que os policiais cercaram o denunciado e iniciaram as ações na tentativa de que ele se entregasse. Em posse do facão, o homem resistiu as investidas dos policiais e seguiu com as ameaças.
Inicialmente, os policiais realizaram disparos com arma Spark (choque), porém, o homem conseguiu arrancar os condutores e cessar as descargas elétricas. Na sequência, é possível notar que os PMs também realizaram disparos com munições antimotim.
No vídeo é perceptível que, no momento em que os policiais avançam sobre o espaço onde o suspeito estava, ele, mesmo sendo atingido pelas balas de borracha, seguiu com as investidas com o facão. Neste momento, teriam sido realizados dois disparos com munições letais, estes que acabaram atingido o homem.
Imediatamente, o socorro foi acionado, porém, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, João Pedro Tomé, de 58 anos, já havia falecido.
As equipes da Corregedoria e da Polícia Científica foram acionadas para realizarem a perícia no endereço. O corpo foi recolhido ao necrotério para os exames de autópsia.
O 5º Comando Regional da Polícia Militar divulgou nota sobre o ocorrido:
A Polícia Militar do Paraná informa que, na manhã deste domingo (7), no município de Cascavel, bairro Esmeralda, equipes operacionais atenderam ocorrência com natureza inicial de ameaça, com emprego de arma branca (facão). A intervenção policial resultou no óbito do envolvido, um homem de 58 anos. Foram acionadas as polícias Civil e Científica, que estiveram no local, fizeram o levantamento de informações e recolhimento do corpo. A Polícia Militar do Paraná instaurou inquérito policial militar, na forma determinada pela lei, para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência. Ao final da apuração, o IPM será remetido ao Ministério Público, a quem cabe o processamento junto à justiça.
Com informações do CGN
Deixe seu comentário sobre: "Vídeo mostra homem com facão sendo morto pela PM no Paraná; veja"