MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Criança ora por proteção e morre por complicações da covid

O menino completaria 6 anos na última quinta-feira (15).

Da Redação

·
Criança ora por proteção e morre por complicações da covid
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2021, 19:45:57 Editado em 18.07.2021, 00:46:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra um garotinho fazendo uma oração e pedindo proteção contra o coronavírus para diversas pessoas, pelos familiares e por ele mesmo. Semanas depois, o pequeno Aylan Kieling contraiu o vírus e acabou morrendo em decorrência de complicações da doença. Ele completaria seis anos, nesta quinta-feira (15). O caso ocorreu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

continua após publicidade

Oito dias antes de ser internado, a mãe gravou o vídeo que mostra o filho pedindo para Deus cuidar da saúde das pessoas. O menino morava com a mãe e a avó. Assista:

tnonline

continua após publicidade

De acordo com a direção do Hospital Municipal, onde a criança estava internada no dia do óbito, Aylan morreu por causa de um quadro de apendicite aguda grave associado à Covid-19.

Em entrevista à RPC, a mãe do menino falou sobre a dificuldade para conseguir atendimento médico para a criança, antes mesmo de ser contaminada pela Covid-19. Ela acredita que a demora no diagnóstico levou o filho a morte e que isso poderia ser evitado se o caso de apendicite fosse descoberto no primeiro dia que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

continua após publicidade

No dia 23 de maio Aylan começou a reclamar de dores na barriga. Ela levou o filho até a UPA do Jardim das Palmeiras. De acordo com Neide, foram seis dias indo e voltando com o filho da UPA e do posto de saúde. Até receber o diagnóstico de apendicite.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou sobre os registros de diversos atendimentos médicos feitos ao menino na UPA e Unidade Básica de Saúde (UBS), os quais a mãe mencionou na reportagem. De acordo com o município, será feito um relatório com informações sobre o caso e tudo será encaminhado para a procuradoria municipal geral para investigação dos fatos.

Com informações G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Criança ora por proteção e morre por complicações da covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!