MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO SUPERIOR

Vestibular UEL 2025 tem data definida; confira as mudanças

As provas deste ano, diferente do ano passado, serão feitas somente em Londrina

Da Redação

·
A decisão saiu nesta quinta-feira (14)
Icone Camera Foto por UEL
A decisão saiu nesta quinta-feira (14)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2024, 10:02:02 Editado em 18.03.2024, 10:06:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Vestibular 2025 da UEL será realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2024, com as Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os cursos de Música, Design Gráfico, Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais programadas para o dia 29 de setembro de 2024. A decisão saiu nesta quinta-feira (14) e foi assinada pela reitora da UEL, Marta Favaro.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda (18); saiba mais

Neste ano, o Vestibular da UEL será feito em fase única, com dois dias de prova, segundo mudança aprovada em conselho do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) ainda em 2023. No dia 17, os estudantes fazem a prova de Conhecimentos Gerais, que terá 60 questões, das 14h às 18h, nas áreas de Português/Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Geografia e História. Para a prova de Língua Estrangeira, o candidato deve escolher, no momento da inscrição, entre o idioma inglês ou espanhol.

continua após publicidade

Já no dia 18, também das 14h às 18h, é a vez da prova de Redação e Discursiva de Habilidades Específicas. Nesse dia, os estudantes vão responder a três questões específicas de cada disciplina, mais a redação. As provas deste ano, diferente do ano passado, serão feitas somente em Londrina.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

As mudanças no Vestibular 2025 atendem a alterações no Ensino Médio, implantadas a partir de 2022, e que alteram a carga horária dos estudantes, incluindo disciplinas como Educação Digital e um modelo formativo baseado em áreas do conhecimento da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e nos chamados Itinerários Formativos – conteúdos escolhidos pelos alunos nas escolas. De acordo com a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, as mudanças no Vestibular são necessárias para atualizar o modelo de ingresso, que foi aplicado em 2006 e passou por mudanças em 2011.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vestibular UEL 2025 tem data definida; confira as mudanças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!