A vereadora eleita em Londrina (PR), Anne Moraes (PL), afirmou nesta segunda-feira (16) que comunicou os órgãos competentes sobre o fato de que animais eram enterrados na propriedade, mas não teve resposta. Na última sexta-feira (13), ela foi presa sob suspeita de enterro irregular de animais. Ela pagou fiança e responde ao inquérito em liberdade.
- LEIA MAIS: Vereadora eleita no PR é presa suspeita de enterrar animais em sítio
"Eu moro em uma zona rural. Quando um animal morre, a gente enterra. Se você for de chácara em chácara, todas as pessoas enterram seus animais quando eles vêm a óbito. Não foi uma novidade para ninguém", disse Anne Moraes durante entrevista coletiva.
Anne contou que notificou a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) sobre a necessidade de ajuda para encaminhar corpos de animais mortos a locais corretos, mas que não teve resposta. Segundo a vereadora eleita, este é o motivo para não considerar "novidade" ter animais enterrados na propriedade.
Procurada pelo g1, a CMTU disse que não tem atribuições em locais privados. Questionada sobre o motivo para estar na ADA durante a operação de sexta-feira, a assessoria respondeu que foram convocados para colaborar com as forças policiais.
A vereadora eleita ainda disse que irá encerrar o trabalho da associação. A coletiva foi acompanhada pelo advogado que representa Anne. As informações são do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Vereadora presa diz que comunicou autoridades sobre enterro de animais"