MAIS LIDAS
VER TODOS

Curitiba

Vereadora do Paraná é alvo de operação do Gaeco por 'rachadinha'

Os servidores de Noemia Rocha (MDB) eram obrigados a pagar até contas pessoais da parlamentar, como a festa de casamento da filha dela

Da Redação

·
Noemia Rocha (MDB)
Icone Camera Foto por Rodrigo Fonseca/CMC
Noemia Rocha (MDB)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2023, 10:37:44 Editado em 28.03.2023, 10:37:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) no gabinete da vereadora paranaense Noemia Rocha (MDB). A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Paraná (MP/PR) e pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

continua após publicidade

Os policiais também estiveram na residência da parlamentar, localizada no bairro Água Verde, na capital do Estado. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e equipamentos eletrônicos e documentos foram apreendidos.

- LEIA MAIS: Operação mira esquema de corrupção envolvendo vereador e servidores

continua após publicidade

A operação contra Noemia foi motivada após uma denúncia anônima encaminhada em 2021, sobre um suposto esquema de "Rachadinha" que estaria sendo praticado desde 2017. A assessoria da vereadora foi procurada, mas até o momento não se pronunciou.

Segundo a denúncia, os servidores da parlamentar eram obrigados a repartir os salários com pessoas que prestavam serviços informais relacionados ao programa de rádio da vereadora.

O coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, disse que denúncia informava ainda que a vereadora obrigava os servidores a pagar contas pessoais dela. "Pagamentos de despesas em geral da vereadora, o que incluiria até mesmo despesas do pagamento de festa do casamento da filha dela", disse Leonir.

continua após publicidade

Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal da capital. A CMC informou que foi contatada pelo Gaeco pela manhã e ofereceu acesso às dependências para fins de cumprimento dos mandados. Segundo a câmara, a equipe do Gaeco chegou às 6h e deixou o Legislativo às 7h50.

"A CMC segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e prestar quaisquer esclarecimentos que se façam necessários", diz a nota da Câmara.


Fonte: Informações RicMais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadora do Paraná é alvo de operação do Gaeco por 'rachadinha'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!