MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Vereadora de Curitiba investigada por rachadinha vai para prisão domiciliar

A Justiça concedeu prisão domiciliar para a vereadora de Curitiba Fabiane Rosa (PSD), que estava na cadeia desde o último dia 27 por uma investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público (MP). Os indíci

Da Redação

·
Vereadora de Curitiba investigada por rachadinha vai para prisão domiciliar
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2020, 10:39:19 Editado em 12.08.2020, 10:39:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça concedeu prisão domiciliar para a vereadora de Curitiba Fabiane Rosa (PSD), que estava na cadeia desde o último dia 27 por uma investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público (MP). Os indícios apontam que a parlamentar é suspeita de um esquema de rachadinha – quando o político recebe parte do salário do seus funcionários comissionados. Fabiane deve deixar, nas próximas horas, a Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

continua após publicidade

Com a decisão, a prisão preventiva foi transformada em domiciliar. A principal justificativa para a decisão foi o fato da vereadora ter um filho de quatro anos que depende dos cuidados dela. “Decisão acertada do Tribunal de Justiça (TJ), com um olhar atento para mulheres em condições especiais. A vereadora Fabiane Rosa tem um filho de apenas quatro anos e sua presença é imprescindível para o cuidado dele. A prisão era para a colheita probatória, o que aconteceu, então ficou desnecessária mantê-la”, disse o advogado Jeffrey Chiquini, que representa a parlamentar.

Para a prisão domiciliar, a vereadora deverá pagar fiança de dez salários mínimos nacionais (R$ 10.450), comparecer mensalmente em juízo, está proibida de manter contato com pessoas relacionadas à investigação e não pode deixar Curitiba sem autorização judicial.

continua após publicidade

(Banda B)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadora de Curitiba investigada por rachadinha vai para prisão domiciliar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!