MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Vereador é empossado por videoconferência direto da cadeia

Vereador de Alvorada do Sul foi preso antes da eleição suspeito de chefiar tráfico de drogas

Da Redação

·
Vereador é empossado por videoconferência direto da cadeia
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2021, 15:07:29 Editado em 13.01.2021, 15:41:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tomou posse nesta quarta-feira (13) através de videoconferência, o vereador de Alvorada do Sul, no norte do Paraná, que foi reeleito na prisão. Diogo Canata, que está preso no município vizinho de Bela Vista do Paraíso desde julho do ano passado, foi empossado por determinação judicial. Para o ato de posse, um telão foi instalado na Câmara de Alvorada da Sul, onde os outros sete vereadores empossados no dia 1 de janeiro acompanharam a solenidade.

continua após publicidade

Diogo Canata foi o quarto vereador mais votado da cidade e garantiu uma cadeira na Câmara mesmo sem fazer campanha. Ele está preso desde julho de 2020, quando uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apontou o vereador como um dos chefes do tráfico na cidade. Na operação, segundo a polícia, os agentes encontraram na casa do vereador aproximadamente 30 quilos de crack e armas. Após a prisão, o vereador foi afastado do cargo e teve o salário suspenso. Contudo, como o caso ainda não foi julgado, Canata não teve seus direitos políticos suspensos e pode participar das eleições.

Como está preso, os demais vereadores devem definir nos próximos dias se ele vai receber os subsídios pertinentes ao cargo. O subsídio pago aos vereadores do município é de R$ 4,8 mil.

continua após publicidade

"Nunca vi algo desse tipo, mas se o juiz liberou ele concorrer a eleição e o diplomou, a Câmara deve empossá-lo. A posse foi determinada pela Justiça, não é uma decisão nossa. Agora, a comissão vai definir se ele recebe ou não o subsídio. No ano passado, o salário foi suspenso", informou o presidente da Câmara de Alvorada do Sul, Nivaldo Palaro em entrevista ao G1 Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador é empossado por videoconferência direto da cadeia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!