MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Vereador é alvo em operação contra grupo que vendia cirurgias do SUS

A Polícia Civil do Paraná cumpre sete mandados judiciais na manhã desta quinta (29). A segunda fase da operação investiga uma organização criminosa que teria lucrado mais de R$ 10 milhões, com a venda de cirurgias bariátricas realizadas pelo Sistema Único

Da Redação

·
Vereador é alvo em operação contra grupo que vendia cirurgias do SUS
Icone Camera Foto por Foto: Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2020, 09:40:00 Editado em 29.10.2020, 09:39:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná cumpre sete mandados judiciais na manhã desta quinta (29). A segunda fase da operação investiga uma organização criminosa que teria lucrado mais de R$ 10 milhões, com a venda de cirurgias bariátricas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em hospital da Região Metropolitana de Curitiba.

continua após publicidade

Os policiais têm a missão de cumprir dois mandados de prisão temporária, sendo um dos alvos um vereador e candidato a reeleição da cidade de Carlópolis, e cinco mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas seguintes localidades: Carlópolis, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, todos municípios do Norte Pioneiro do Estado, e em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Conforme investigações, o vereador teria falsificado guias do SUS. Isso possibilitava encaminhamento de pacientes, principalmente do Estado de São Paulo, para fazerem cirurgias bariátricas no hospital do Paraná. Ele atuaria juntamente com médicos que assinavam essas guias.

continua após publicidade

A organização criminosa é investigada pelos crimes de extorsão, falsidade ideológica, uso de documento falso, concussão e organização criminosa.

As informações são do GMC Online.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador é alvo em operação contra grupo que vendia cirurgias do SUS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!