MAIS LIDAS
VER TODOS

PONTA GROSSA

Vereador do Paraná é preso por violência doméstica

Em nota, o vereador se defendeu. Ele foi detido em flagrante

Da Redação

·
Vereador do Paraná é preso por violência doméstica
Icone Camera Foto por Divulgação/Câmara Municipal de Ponta Grossa
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2021, 15:00:07 Editado em 16.07.2021, 15:00:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, Izaias Salustiano (PSB), foi preso na madrugada desta sexta-feira (16), acusado de violência doméstica contra a ex-mulher, Mirielle Antônia Costa.

continua após publicidade

O político foi preso em flagrante, encaminhado para 13ª Subdivisão Policial, porém, já pagou fiança e saiu em liberdade.

"Eles tiveram uma discussão e acabaram entrando em vias de fato. Ela sofreu lesões leves na região da boca. Diante deste contexto, que se aplica a Lei Maria da Penha, ele foi preso e na sequência arbitrado fiança. O valor foi pago e agora ele deverá responder em liberdade", informou a Polícia Civil.

continua após publicidade

Em nota, o vereador se defendeu:

"Desde 2020, sou separado de fato e de direito. Lamentavelmente, a separação não tem sido encarada pela minha ex-esposa de forma saudável e natural, o que infelizmente é normal em muitos relacionamentos. Sei que ela tem tido muita dificuldade de encarar a situação da separação, em especial, porque temos 3 filhos juntos.

Durante a noite desta quinta-feira (15), eu estava numa chácara na região do Kalinoski, na companhia de três pessoas. Uma delas, o proprietário do imóvel. Estávamos fora da casa, ao redor da churrasqueira, conversando e se alimentando.

continua após publicidade

Por volta das 23 horas fomos surpreendidos com a presença da minha ex-esposa que havia adentrado a chácara, sem autorização. De posse de um porrete de madeira, bastante alterada e nervosa, ela passou a danificar meu veículo e agredir as pessoas que comigo estavam.

Durante toda a situação, para evitar danos físicos maiores, procurei conte-la durante suas agressões. Por isso, estou ferido nos braços e na barriga.

Quando retornei a minha casa, encontrei a polícia na frente da minha porta. Infelizmente, minha ex-esposa já tinha contado a sua versão dos fatos.

continua após publicidade

Logo após, tive de comparecer perante a Autoridade Policial para esclarecer os todos os fatos, quando foi lavrado Boletim de Ocorrência.

Na delegacia, prestei todos os esclarecimentos necessários e mostrei minhas lesões, quando a autoridade policial agendou exame de corpo de delito, e perícia no veículo, que será providenciada no decorrer do dia.

continua após publicidade

Todas as atitudes e ações de minha ex-esposa, motivadas por sentimentos negativos, como raiva, ódio e rancor, estão devidamente registradas em vídeo.

Por fim, esclareço que não tenho nenhum histórico de agressão contra a mulher e jamais imaginaria passar por uma situação como essas. Em toda a minha vida profissional ou política jamais fui agressivo com qualquer pessoa que seja, homem ou mulher", informou o vereador.

Mirielle Costa contesta a nota. "Desminto. Em primeiro lugar não estávamos separados. Em segundo lugar eu mesma, por diversas vezes, pedi que ele saísse de casa e ele não o fez. Não fiz nada por ódio ou por não aceitar uma separação que não existia. Ele quem ficava querendo refazer casamento. Ele não tentou me conter. Ele me agrediu mesmo", disse durante entrevista para o Porta A Rede.

Mirielle Costa é administradora de empresa e estava casada com Izaias Salustiano há 24 anos. O casal tem três filhos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador do Paraná é preso por violência doméstica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!