Paraná

Vereador de Alvorada do Sul é detido durante operação contra o tráfico de drogas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vereador de Alvorada do Sul é detido durante operação contra o tráfico de drogas

Um vereador de Alvorada do Sul foi preso na manhã desta quarta-feira (8) suspeito de participar de um esquema de tráfico de drogas. A Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná, Denarc, realizou uma operação que resultou na apreensão de 30kg de crack e duas armas. 

continua após publicidade

A Operação Paranapanema, aconteceu simultaneamente em cinco cidades do Paraná. Além da casa do vereador, houve cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma loja de produtos para animais e na casa do irmão do parlamentar, onde foram encontrados 30 Kg de crack. 

Segundo as investigações, ele seria suspeito de armazenar drogas. Eles também seriam os responsável por abastecer o tráfico em Londrina, principalmente a zona norte da cidade. Local onde também foram cumpridos mandados em casas do Jardim Império do Sol.

continua após publicidade

Ao menos 120 policiais participam da operação que dá cumprimento a 10 mandados de prisão e 30 buscas e apreensão em 5 municípios, Londrina, Alvorada do Sul, Maringá, Rolândia e Iguaraçu.  Ainda de acordo com a PC, já foram apreendidas drogas, armas e cigarros contrabandeados. Todo o material apreendido e os envolvidos, foram encaminhados para Londrina. Entre as medidas cautelares estão sequestro e arresto de bens e a quebra de sigilo fiscal dos envolvidos.

O parlamentar detido é Diogo Michel Canata (SDD), qual seria o envolvimento dele, ainda não foi revelado. 

Colaboração, Tarobá News.