Mais lidas

    Paraná

    SOLIDARIEDADE

    'Vakinha': mulher precisa de ajuda para exame

    'Vakinha': mulher precisa de ajuda para exame
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.04.2021, 21:49:17 Editado em 01.04.2021, 22:36:27
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Familiares e amigos realizam uma 'vakinha' online para ajudar Bárbara Luzzatto de 31 anos. Ela precisa de um exame que é bastante caro. 

    A médica solicitou o exame Pet Scan, que o SUS normalmente não libera, no entanto, ela precisa com urgência, pois está sofrendo com muita dor. A meta é arrecadar R$5 mil.

    Para ajudar basta acessar o link da vaquina: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-exame-petscan-barbara

    Confira o pedido de ajuda

    "A Bar descobriu a doença  aos 17 anos de idade, e em meados de 2019, decorrente da não resposta ao tratamento da própria doença, foi submetida a uma cirurgia de emergência da qual saiu ostomizada, dias depois, na biópsia, o resultado diagnosticou um câncer.  

    Foi feito tratamento de quimioterapia por 6 meses, porém as dores voltaram e ela precisou de uma intervenção cirúrgica novamente, onde ficou 9 horas em uma mesa de cirurgia, fazendo a retirada de vários tumores e indo diretamente para a UTI.  Foram longas semanas até que as coisas se "normalizassem" um pouco e fosse iniciada a nova quimioterapia.  E agora, antes mesmo do último mês de quimio acabar estamos de novo, vivendo com ela mais um drama.

    A ostomia não está funcionando há dias, as dores no abdômen são intensas e por não estar evacuando ela tbm está se privando de se alimentar.

    Foi feita tomografia, mas não indicou nada anormal, porém o câncer dela é dificilmente detectado por esse tipo de exame.

    A médica solicitou agora o exame PET SCAN, esse exame é bem caro e o SUS normalmente não libera, no entanto,  ela precisa dele urgente, pois está sofrendo com muita dor e precisa diagnosticar para resolver logo a situação.

    Graças a Deus não podemos nos queixar em nenhum momento do sistema de saúde da nossa cidade, sempre ajudaram em tudo, mas como as dificuldades estão tão grandes diante dessa pandemia, eu resolvi pedir sua ajuda para que ela possa, prontamente, realizar o exame, e assim, prosseguir com o tratamento.  

    Ela tem só 31 anos, uma filha linda de 4 anos que precisa muito da mãe, se puderes ajudar, com um pouco que seja, já é muito"

    O exame PET scan, também chamado de tomografia computadorizada por emissão de pósitrons, é um exame de imagem muito utilizado para diagnosticar precocemente o câncer, verificar o desenvolvimento do tumor e se há metástase. O PET scan é capaz de mostrar como o corpo está funcionando, através da administração de uma substância radioativa, chamada de traçador, que quando absorvida pelo organismo, emite radiação que é captada pelo equipamento e transformada em imagem.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "'Vakinha': mulher precisa de ajuda para exame"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.