Mais lidas

    Paraná

    Vacinação

    Vacinas pediátricas chegam ao Paraná para distribuição

    As doses chegaram nesta quarta (26), no Aeroporto Afonso Pena

    Vacinas pediátricas chegam ao Paraná para distribuição
    Foto por Danilo Avanci/SESA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.01.2022, 10:12:36 Editado em 26.01.2022, 10:12:27
    GoogleNews

    Siga o TNOnline
    no Google News

    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta terça-feira (25) 213.480 vacinas contra a Covid-19 exclusivas para crianças e adolescentes. Do quantitativo total, 118.280 são vacinas da CoronaVac destinadas para a faixa etária de 6 a 17 anos (não imunocomprometidos) e 95.200 são doses da Pfizer/BioNTech para crianças de 5 a 11 anos.

    Os voos que trouxeram os imunizantes pousaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 21h15 e às 23h10. Assim que chegaram foram para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde serão conferidos e armazenados. A distribuição para as Regionais de Saúde será nesta quarta-feira (26).

    Essa é a primeira remessa da vacina CoronaVac que o Paraná recebe para a imunização do público infantil. Anteriormente, apenas a vacina pediátrica da Pfizer estava autorizada a ser aplicada nos jovens e crianças. Somente em 21 de janeiro o imunizante foi incluído no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Uma das diferenças entre os dois é a idade recomendada.

    Tivemos essa mudança da faixa etária. Enquanto a Pfizer se inicia aos 5 anos de idade, a CoronaVac é aos 6 anos, se estendo até aos 17, desde que não sejam imunocomprometidos. Ainda hoje, nesta quarta, essas doses chegarão aos municípios”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinas pediátricas chegam ao Paraná para distribuição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.