MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacinação contra covid

Vacinas contra Covid para crianças chegam nesta sexta ao PR

O Paraná deve receber 60 mil vacinas contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Da Redação

·
Vacinas contra Covid para crianças chegam nesta sexta ao PR
Icone Camera Foto por Américo Antonio/SESA
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2022, 08:41:56 Editado em 13.01.2022, 08:41:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná deve receber nesta sexta-feira (14) 60 mil vacinas contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Estas serão as primeiras vacinas contra o coronavírus destinadas para este grupo no estado. O anúncio da chegada do imunizantes foi feito pelo Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira (13).

continua após publicidade

Assim que chegaram, as doses serão encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e descentralizadas aos municípios com agilidade.

O Brasil recebeu, na madrugada desta quinta, o primeiro lote da vacina da Pfizer/BioNtech contra Covid-19 para essa faixa etária. A remessa com 1,248 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

continua após publicidade

O Ministério da Saúde estima 1.075.294 crianças no Paraná. A vacinação está prevista na Nota Técnica nº 2/2022, publicada no último dia 5 de janeiro pelo Ministério da Saúde. O público infantil foi incluído no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, no âmbito do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A imunização vai atender diretrizes semelhantes às dos adultos. Será iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade: iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

“É uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Estamos preparados para fazer uma grande mobilização para proteger as crianças”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. "É a primeira remessa, em breve receberemos mais. Até março queremos proteger todas as crianças".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinas contra Covid para crianças chegam nesta sexta ao PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!