MAIS LIDAS
VER TODOS

IMUNIZAÇÃO

Vacina da UFPR contra a Covid-19 deve ser testada em humanos

A instituição desenvolve, desde 2020, um imunizante contra a doença com insumos 100% brasileiros e com baixo custo de produção

Da Redação

·
Conforme a UFPR, ainda não há um prazo oficial para a resposta da Anvisa
Icone Camera Foto por Marcos Solivan/UFPR
Conforme a UFPR, ainda não há um prazo oficial para a resposta da Anvisa
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2022, 20:01:15 Editado em 09.06.2022, 20:01:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Federal do Paraná encaminhou à Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) um pedido para a testagem da vacina contra a Covid-19 em humanos.

continua após publicidade

A instituição desenvolve, desde 2020, um imunizante contra a doença com insumos 100% brasileiros e com baixo custo de produção. A pesquisa conta com doação de recursos adicionais para o desenvolvimento da vacina.

Conforme a UFPR, ainda não há um prazo oficial para a resposta da Anvisa, mas a expectativa é de que nos próximos meses possa ser iniciada a testagem da vacina.

continua após publicidade

“A vacina de fato protege da doença e tem capacidade neutralizante do vírus," afirma o professor da instituição e um dos responsáveis pela pesquisa, Emanuel Maltempi de Souza.

Após a aprovação da Anvisa, conforme a instituição, será necessária a contratação de uma empresa para a produção do imunizante para teste. Isso porque a UFPR não dispõe de estrutura adequada para a produção da vacina para humanos.

"A gente produz a vacina em ambiente de laboratório, para teste em animais, mas isso não é permitido para que eu use este produto produzido aqui (laboratório) em pessoas. Ela tem que sair de uma fábrica de vacinas. Então fábrica nós não dispomos na UFPR. Outra atividade que vamos depender de uma contratação,' comenta o professor.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vacina da UFPR contra a Covid-19 deve ser testada em humanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!