MAIS LIDAS
VER TODOS

Sisu

UTFPR oferta 4.388 vagas em cursos de graduação

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferta na edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 4.388 vagas em 107 cursos de graduação nos 13 câmpus. Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter realizado a edição 2019 do Exame Nac

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2020, 11:26:50 Editado em 07.07.2020, 11:26:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferta na edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 4.388 vagas em 107 cursos de graduação nos 13 câmpus.

continua após publicidade

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter realizado a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições ficam abertas de 7 a 10 de julho, exclusivamente no site do Sisu. O resultado será divulgado no dia 14, também no site do Sisu. Os classificados devem fazer a matrícula remotamente, por meio do envio de documentos entre 16 e 21 do mesmo mês.

UTFPR oferta 4.388 vagas em cursos de graduação
Foto por Reprodução
continua após publicidade

O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias relacionadas à renda familiar, ao curso integral do ensino médio em escolas públicas, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas. As notas de classificação vão ser definidas com base na relação de pesos a serem aplicados nas disciplinas do Enem, de acordo com o curso pretendido.

Sobre a UTFPR

Primeira e única universidade tecnológica do Brasil, a UTFPR está presente em todas as regiões do Paraná nos câmpus: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. São ofertados programas e bolsas de auxílio-estudantil, apoio à participação em eventos, programas qualidade de vida, centros de ensino de idiomas e diversas opções de atividades culturais e esportivas. Outra vantagem dos alunos que forem selecionados são os programas de dupla diplomação e parcerias internacionais. Com eles, é possível realizar um período de mobilidade em uma universidade estrangeira, com a possibilidade de obtenção do diploma também pela instituição conveniada.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "UTFPR oferta 4.388 vagas em cursos de graduação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!