MAIS LIDAS
VER TODOS

TRANSPORTE

Usuários com covid ou suspeita terão cartão bloqueado

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina estabeleceu o bloqueio temporário do bilhete eletrônico de todos os usuários do transporte coletivo que testarem positivo para a covid-19, com termo de isolamento vigente. A medida passa a

Da Redação

·
Usuários com covid ou suspeita terão cartão bloqueado
Icone Camera Foto por Tem Londrina
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2021, 09:50:27 Editado em 28.04.2021, 09:50:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina estabeleceu o bloqueio temporário do bilhete eletrônico de todos os usuários do transporte coletivo que testarem positivo para a covid-19, com termo de isolamento vigente. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (28).

continua após publicidade

O objetivo é evitar a circulação de pessoas com suspeita ou confirmação da doença causado pelo novo coronavírus, principalmente, no período em que elas deveriam ficar em casa, evitando a transmissão do vírus causador da pandemia. Com isso, a CMTU espera impedir que o cartão do transporte coletivo municipal seja utilizado, ainda que contenha créditos ativos.

Segundo o diretor de Transporte da CMTU, Wilson de Jesus, a Secretaria Municipal de Saúde emitirá diariamente relatórios para a Companhia de Trânsito. Com as informações contidas nestes documentos, será feito o bloqueio dos cartões logo na sequência. A restrição durará dez dias, a contar do início dos sintomas ou da data de coleta do exame RT-PCR nas unidades de atendimento espalhadas pela cidade. Segundo ele, a providência foi uma ação da Companhia de Trânsito e Urbanização em conjunto com a Secretaria de Saúde e a Promotoria de Defesa do Consumidor em Londrina.

continua após publicidade

A proposta foi apresentada no início do mês, em reunião realizada para debater as formas de prevenção ao coronavírus no transporte público. Além do promotor e da CMTU, participaram do encontro representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), das concessionárias TCGL e Londrisul, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) e do Ministério Público do Trabalho.

Após análise e parecer favorável da solicitação da Promotoria, a Secretaria de Saúde elaborou os procedimentos para o envio dos dados necessários à Companhia, que cumprirá a decisão. Depois de expirado o período de dez dias, previsto no termo de isolamento, o cartão transporte será desbloqueado automaticamente.

Com informações, Tem Londrina

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Usuários com covid ou suspeita terão cartão bloqueado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!