Um estudante foi apreendido pela Patrulha Escolar da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em um colégio estadual na região de central de Londrina, na manhã desta quinta-feira (6). O aluno estava com um pistola 380 com munições.
De acordo com a Patrulha, o jovem foi levado para a delegacia com o pai, que assumiu que é proprietário da arma de fogo. O adolescente se justificou afirmando que teria levado a pistola para a escola para se defender de um suposto ataque que o colégio poderia sofrer.
- LEIA MAIS: Quatro crianças são mortas em ataque a creche em SC
O nome da instituição de ensino não foi divulgado pela PMPR, para evitar o pânico na comunidade escolar. Apenas nesta semana, esse é o segundo caso de adolescente apreendidos em Londrina, em decorrência de violência dentro das escolas.
Na Rede Municipal de Ensino de Londrina, as aulas estão suspensas nesta quinta-feira (6) em luto pelo ataque na creche de Blumenau (SC) que aconteceu nesta quarta-feira (5). A administração visa um reforço na segurança a partir da próxima segunda-feira (10).
Receberam a denúncia por meio de um policial que fica fixo no colégio. A autoridade tomou as atitudes iniciais e foi verificar a situação e confirmou. Não estava carrega, mas tinha 15 balas na bolsa
apreensão da arma e adolescente
diversas viaturas até o local
patrulha escolar e choque apoio
levou a arma com receio de um ataque na escola, para se defender
registro da arma estão sendo apuradas pela PC
pai é comerciante enão tem relação com força de segurança
se não tiver documento, o pai pode ser julgado por posse ilegal
o adolescente não ameaçou nenhum outro aluno, a intenção mesmo seria sua própria defesa
outros alunos souberam da arma e a informação chegou no policial
Fonte: Informações RicMais.
Deixe seu comentário sobre: "Urgente: aluno é apreendido com pistola 380 em colégio de Londrina"