MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Universidades estaduais definem novas datas para Vestibular 2021

As universidades estaduais do Paraná adiaram as datas das provas dos vestibulares por causa do agravamento da pandemia da Covid-19. As novas datas são decididas pelos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) das instituições.A Universidade Estadual

Da Redação

·
Universidades estaduais definem novas datas para Vestibular 2021
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2021, 20:02:30 Editado em 12.03.2021, 20:02:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As universidades estaduais do Paraná adiaram as datas das provas dos vestibulares por causa do agravamento da pandemia da Covid-19. As novas datas são decididas pelos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) das instituições.

continua após publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) já aprovou a nova data do vestibular, que será em 30 de maio, em fase única. Segundo a instituição, a realização do concurso obedecerá integralmente ao protocolo sanitário para garantir a segurança dos inscritos e da equipe responsável pela aplicação e fiscalização dos exames.

Segundo o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, a nova data dos vestibulares das universidades foi debatida entre os reitores no final do mês passado, quando as instituições decidiram pelo adiamento dos concursos. "O intuito é evitar um choque de datas, possibilitando que estudantes do Estado possam tentar vaga em mais de uma instituição", afirmou.

continua após publicidade

Na Universidade Estadual de Maringá o vestibular, que seria aplicado nos dias 21 e 22 de março, ocorrerá 23 e 24 de maio. O resultado das provas está previsto para 15 de junho. A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM recomenda aos candidatos que fiquem atentos às atualizações do site.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também suspendeu o vestibular que aconteceria nos dias 7 e 8 de março e os Processos Seletivos Seriados (PSS) I, II e III, agendados para os dias 14, 21 e 28 do próximo mês. De acordo com a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), o vestibular foi reagendado para os dias 2 e 3 de maio, e as provas do PSS I, II e III devem ocorrer em 16, 23 e 30 de maio.

As Universidades Estaduais do Centro-Oeste (Unicentro) e do Paraná (Unespar) estão definindo os novos cronogramas do processo seletivo. As datas devem ser divulgadas na próxima semana. No início deste ano, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiu pela realização do vestibular somente em julho de 2021.

continua após publicidade

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou na tarde desta quinta-feira (11) o adiamento da data das provas para 20 de junho. Com o novo calendário, as inscrições para o vestibular seguem agora até 6 de maio exclusivamente pela internet por meio do endereço vestibular.uenp.edu.br.

O coordenador de Processos Seletivos da Uenp, Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, ressalta que a universidade levou em consideração para o adiamento o grave cenário epidemiológico da Covid-19 atualmente. “Fizemos a mudança da data da prova de modo a garantir que ocorra em um contexto de biossegurança para os envolvidos no processo, sobretudo os candidatos que se deslocam para as três cidades com câmpus da Uenp (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho)”, disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Universidades estaduais definem novas datas para Vestibular 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!