MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Universidade de Maringá abre inscrições para vestibular EAD

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre nesta quarta-feira (21) o prazo de inscrição para o Vestibular EAD 2020 com a oferta de 1.030 vagas para cinco cursos de graduação -- Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/ Inglê

Da Redação

·
Universidade de Maringá abre inscrições para vestibular EAD
Icone Camera Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2020, 11:29:24 Editado em 21.10.2020, 11:29:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre nesta quarta-feira (21) o prazo de inscrição para o Vestibular EAD 2020 com a oferta de 1.030 vagas para cinco cursos de graduação -- Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/ Inglês e Pedagogia – e distribuídas em diferentes polos de educação presencial.

continua após publicidade

As inscrições permanecerão abertas até 18 de novembro e deverão ser feitas pelo site www.vestibular.uem.br.

Será cobrada uma taxa no valor de R$110,00 que deverá ser paga por meio de boleto bancário gerado no ato da inscrição. A data limite para pagamento é 20 de novembro.

continua após publicidade

ISENÇÃO DA TAXA - Podem requerer isenção da taxa os candidatos que, cumulativamente, estejam cadastrados no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e sejam membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais.

Interessados em solicitar o benefício devem acessar a página da Comissão Central do Vestibular (CVU) imprimir o formulário de requerimento para isenção e apresentá-lo, devidamente preenchido, até o prazo de 28 de outubro, na CVU ou nas secretarias dos câmpus regionais. Consulte Edital n.º 015/2020-CVU para informações complementares e outros procedimentos necessários para formalizar os pedidos.

COTAS - 40% das 1.030 vagas abertas neste concurso são ofertadas pelo sistema universal. O restante são vagas sociais ou raciais, assim distribuídas: 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais, regulamentado pela Resolução nº 08/2020-CEP; além de mais 20% para o sistema de cotas para negros, aprovado no ano passado na UEM e regulamentado pela Resolução n.º 028/2019-CEP. Da porcentagem destinada às cotas raciais 15% das vagas deve beneficiar candidatos pretos e pardos que atendem aos critérios de cotas sociais e os 5% restantes independentemente de questões sociais.

continua após publicidade

Há ainda a reserva de 20% de vagas para docentes da rede pública de ensino, desde que em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que não são formados na área em que atuam.

PROVAS - As provas serão no dia 21 de fevereiro nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

As provas contemplam conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, redação, língua estrangeira e provas específicas. Os candidatos poderão ter acesso aos conteúdos, data, horário, local da prova e também ao número de vagas para cada curso/polo no Manual do Candidato.

continua após publicidade

A lista com o nome dos aprovados será publicada no dia 1º de abril.

Para outras informações entre em contato pelo telefone e WhatsApp: (44) 3011-4450. Consulte também o Edital nº 014/2020-CVU que trata dos procedimentos relativos ao Concurso Vestibular EAD 2020 da UEM.

VESTIBULAR E PAS 2020

Vale destacar que a UEM permanece com inscrição aberta para Vestibular 2020 e o PAS 2020. Nos dois concursos os interessados terão até 11 de novembro para candidatar-se a uma vaga em um dos cursos presenciais de graduação que a instituição oferece. As inscrições para o Vestibular devem ser feitas pelo site pelo site www.vestibular.uem.br e para o PAS em www.pas.uem.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Universidade de Maringá abre inscrições para vestibular EAD"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!