Paraná

Unicentro reabre as inscrições do Vestibular 2022

As inscrições vão até domingo (06) e a prova está marcada para 13 de março de 2022

Da Redação ·
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
fonte: Divulgação Unicentro
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) reabre, nesta quarta-feira (02), as inscrições para o Vestibular 2022. A instituição de ensino já havia encerrado suas inscrições no domingo (30), mas optou por proporcionar uma nova chance para aqueles que desejam fazer a prova que está marcada para o dia 13 de março.

continua após publicidade

As inscrições, agora, podem ser feitas até este domingo (06) somente pela página do Vestibular, no site da Unicentro. Já a taxa de inscrição no valor de R$ 150 pode ser quitada até o dia seguinte, segunda-feira (07).

A coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, explica o motivo para a tomada de decisão: “A Unicentro decidiu reabrir as inscrições para o Vestibular 2022 para dar oportunidade àqueles que gostariam de fazer o processo seletivo e não tiveram meios para se inscrever até dia 30 de janeiro ou não ficaram sabendo das inscrições em tempo hábil, já que o período de registro coincidiu com as férias escolares e, também, de muitas famílias”, pontuou.

continua após publicidade

No total, estão sendo ofertadas 1.254 vagas em 40 cursos lotados em três câmpus universitários – o Santa Cruz e o Cedeteg, em Guarapuava, e o de Irati – e, ainda, nas unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

Durante a inscrição online, o candidato deve escolher sua opção de curso e também a cidade onde quer fazer a prova, não havendo a necessidade de ser o local de oferta do curso. Além disso, é preciso que o candidato escolha também uma opção de língua estrangeira moderna, entre inglês e espanhol. “O Vestibular será realizado em uma única etapa, com cinco horas de duração e, agora, com 60 questões para serem respondidas pelos candidatos. Mantemos os grupos de curso, mas houve uma diminuição no número de questões de cada disciplina”, acrescenta Maria Mores Pinto.


Fonte: Agência Estadual de Notícias.