MAIS LIDAS
VER TODOS

investigação

Último suspeito de envolvimento de morte de médica em Maringá é preso

Polícia civil prendeu foragido nesta quarta-feira; crime ocorreu em setembro de 2023

Da Redação

·
Thayani Garcia Silva, de 28 anos
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Thayani Garcia Silva, de 28 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2024, 21:24:00 Editado em 31.01.2024, 21:24:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O setor de Inteligência da Polícia Civil, prendeu nesta quarta-feira, 31, o último suspeito de envolvimento no assassinato da médica Thayani Garcia Silva, de 28 anos, durante a tentativa de um assalto, em Maringá, em setembro de 2023. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele, e o homem considerado foragido.

continua após publicidade

A prisão foi realizada por meio de um mandado judicial. O indivíduo foi encontrado em um trabalho de investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Maringá e do Setor de Inteligência da 9ª SDP.

-LEIA MAIS: Quase 80% dos municípios do Paraná tiveram saldo positivo de empregos

continua após publicidade

Ainda segundo a Polícia, com a prisão desse suspeito, todos os possíveis envolvidos apontados pela investigação - autores diretos e colaboradores – foram presos e responderão pelo crime.

O crime

Segundo a polícia, a médica foi morta a tiros dentro do carro após deixar a avó na casa dela. No momento em que a idosa abria o portão, os criminosos se aproximaram do veículo. Assustada, a médica tentou fugir, mas acabou sendo baleada. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, mas não resistiu aos ferimentos.

continua após publicidade

Um dia após o crime, a Polícia Civil do Paraná, junto com a Polícia Militar, prendeu em flagrante dois homens, ambos de 22 anos, pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Thayani. Eles foram localizados nos municípios de Maringá e Mandaguaçu, que fica a 20 quilômetros de distância.

Conforme apurado pela polícia, dentre os presos estava o suspeito de realizar os disparos contra a vítima e o homem responsável por fornecer a arma e guardá-la após o crime.

O crime gerou bastante comoção. Nas redes sociais, pessoas próximas da vítima lamentaram a morte. “Hoje nossa família acordou na dor da partida prematura de uma pessoa que estava dedicando sua vida a cuidar dos outros. Thayani Garcia, que Deus lhe receba de braços aberto e conforte o coração de todos nós”, disse uma familiar da jovem á época.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Último suspeito de envolvimento de morte de médica em Maringá é preso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!