Paraná

UFPR divulga resultado do Vestibular 2020 com falhas

A instituição afirmou que houve uma falha no processamento dos resultados

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia UFPR divulga resultado do Vestibular 2020 com falhas
fonte: André Filgueira/UFPR/Divulgação
UFPR divulga resultado do Vestibular 2020 com falhas

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou uma lista com os aprovados no Vestibular 2020 da instituição, porém, o resultado estava errado. Conforme o divulgado pela universidade, o primeiro colocado geral seria o catarinense Gustavo Schick, de 18 anos, entretanto, a reportagem da "Banda B" confirmou nesta sexta-feira (3) que Gustavo em terceiro lugar na verdade. A UFPR havia divulgado uma ligação do reitor parabenizando Gustavo pelo resultado.

continua após publicidade

A instituição afirmou que houve uma falha no processamento dos resultados, sendo assim, as notas de produção de texto decorrentes de recursos interpostos pelos candidatos deixaram de ser computadas. 

A falha foi identificada logo após a divulgação da primeira lista, ainda na tarde de terça-feira (31), tornando necessária a substituição de 31 dos 4.229 nomes que constavam nesta lista por outros que não estavam listados.

continua após publicidade

Outras 31 vagas foram substituídas e isto causou revolta em alguns alunos nas redes sociais. A vestibulanda Andressa Peres, 18, de Curitiba, por exemplo, ficou inconformada ao saber que não havia passado. 

O nome de Andressa constava na lista errada, a curitibana ficou animada ao saber que havia passado, entretanto, após a UFPR anunciar o erro, a jovem ficou chateada pois, na verdade, ela não aprovada. “Você fica sem chão, a minha vontade era de cavar um buraco no chão, pegar e me enterrar, sabe assim? Porque fiquei completamente sem chão. É inexplicável", disse Andressa à Banda B. 

Mas os candidatos que não passaram devem ficar atentos às Chamadas Complementares, que abre a possibilidade de matricular mais alunos nos cursos. O prazo para o processo de envio de documentos para o registro acadêmico se estenderá até as 23h59min do dia 08/09/2021.

continua após publicidade

As informações sobre o desempenho individual dos candidatos também já estão disponíveis no site oficial do NC/UFPR.

Com informações; Banda B.