MAIS LIDAS
VER TODOS

Ensino superior

UENP prorroga inscrições do vestibular até 11 de dezembro

Neste ano, são ofertadas 1.042 vagas e as provas serão realizadas no dia 21 de janeiro nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho

Da Redação

·
Acesse vestibular.uenp.edu.br para realizar sua inscrição.
Icone Camera Foto por Divulgação
Acesse vestibular.uenp.edu.br para realizar sua inscrição.
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2023, 11:34:22 Editado em 07.12.2023, 11:34:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) prorrogou o período de inscrições do Vestibular UENP 2024 até a próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro. Neste ano, são ofertadas 1.042 vagas e as provas serão realizadas no dia 21 de janeiro nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. Acesse vestibular.uenp.edu.br para realizar sua inscrição.

continua após publicidade

A taxa de inscrição é de R$ 156,00, e, como incentivo e valorização dos cursos de formação de professor, para os cursos de licenciatura a taxa é de R$ 60,00. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 11 de dezembro.

- LEIA MAIS: Arapongas realiza 2ª edição do Prêmio Gestão Escolar; veja quem ganhou

continua após publicidade

O Vestibular UENP 2024 contará com Prova Objetiva e Prova de Redação. Na Prova Objetiva, os candidatos deverão responder 60 questões, sendo seis de cada área do conhecimento: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física, Química e Biologia.

Na Prova de Redação, os candidatos deverão realizar a produção escrita de um artigo de opinião, no qual deverá desenvolver uma argumentação pautada em uma questão apresentada pela prova.

O Campus de Bandeirantes oferta os cursos de Agronomia (40), Ciência da Computação (20), Ciências Biológicas – licenciatura (30), Computação (20), Enfermagem (22) e Medicina Veterinária (40).

continua após publicidade

Em Cornélio Procópio, a UENP tem vagas para os cursos de Administração (80), Ciências Biológicas (20), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (20), Geografia (20), Letras - Português/Inglês (28), Matemática (24) e Pedagogia (40).

No Campus de Jacarezinho, os cursos são de Ciências Biológicas (32), Direito (45 matutino; 45 noturno), Educação Física - licenciatura e bacharelado (36), Filosofia (45), Fisioterapia (35), História (32 vespertino; 32 noturno), Letras - Português/Espanhol (32), Letras - Português/Inglês (32), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia (40 vespertino; 40 noturno).

No vestibular da UENP, o candidato também tem a possibilidade de se inscrever para uma segunda opção de curso. Ao escolher uma segunda opção, o candidato pode concorrer à lista de espera de segunda opção para vagas remanescentes, não preenchidas, que começa a ser convocada quando as listas de chamada de primeira opção são esgotadas.

A UENP reserva 45% das vagas do Vestibular para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas (cotas sociais), 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo o ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais) e 5% para pessoa com deficiência (cotas PcD).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "UENP prorroga inscrições do vestibular até 11 de dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!