MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO SUPERIOR

UENP executa 24 obras em três municípios paranaenses; saiba quais

Ao todo, serão investidos mais de R$ 12,7 milhões nas obras

Da Redação

·
Haverá também uma nova clínica de fisioterapia
Icone Camera Foto por UENP
Haverá também uma nova clínica de fisioterapia
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2024, 09:45:58 Editado em 08.04.2024, 09:46:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está executando uma série de obras nas suas três unidades: Bandeirantes, Jacarezinho e Cornélio Procópio. Algumas das intervenções, que visam ampliar os serviços oferecidos à comunidade interna e externa da instituição, têm previsão de término no primeiro semestre de 2024. Ao todo, serão investidos mais de R$ 12,7 milhões em 24 obras, das quais 18 contam com recursos da Secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Fundo Paraná. As outras receberam recursos do Fundo Nacional de Educação.

continua após publicidade

Em Jacarezinho, está em construção a Central de Laboratórios e o bloco de quatro salas do novo campus. Também já estão em obras as reformas das quadras poliesportivas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e da pista de atletismo do Centro de Ciências da Saúde. O Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação receberá uma quadra de vôlei de areia, que será a novidade do espaço já em 2024.

- LEIA MAIS: Agências do Trabalhador do Paraná têm 17,9 mil vagas de emprego

continua após publicidade

O diretor da unidade, Luiz Fernando Kazmierczak, destaca que esses são investimentos são muito aguardados pela comunidade acadêmica. “Logo essas obras estarão à disposição da comunidade. Isso reflete uma preocupação tanto da Seti quanto da Reitoria com a instituição”, disse.

Em Bandeirantes, as obras da sala da Central de Pós-Graduação e Pesquisa e das quadras poliesportivas também já foram iniciadas. A Central de Pós-Graduação dará suporte ao Programa de Pós-Graduação Associado em Enfermagem em Atenção Primária à Saúde (PPGEnf-APS), ao Núcleo de Estudos de Agroecologia e Território (NEAT) e à Central de Laboratórios Multiusuários da UENP (CLMU). O Núcleo de Equoterapia também está ampliando sua infraestrutura.

“Elas trarão importantes melhorias para a vida acadêmica, com apoio às atividades de pesquisa, de ensino e de extensão”, afirmou o diretor da unidade, Ricardo Castanho Moreira.

continua após publicidade

Já em Cornélio Procópio, as obras e manutenções prediais incluem desde a quadra de areia e a reforma da quadra poliesportiva até o reservatório elevado. “A comunidade acadêmica receberá um novo bloco de salas, o reservatório de água, o planetário, a casa de vegetação, assim como a comunidade externa também usufruirá dos espaços, como as duas quadras esportivas”, observou a diretora da unidade, Vanderléia da Silva Oliveira.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

“Firmamos diversos convênios para poder executar essas obras, com o principal objetivo de trazer maior qualidade para nossos estudantes, além do corpo docente e técnico da UENP. Para além disso, a comunidade da região abrangida pela universidade também será beneficiada com a conclusão das obras, seja por meio de espaços de atendimento à população ou por meio de espaços para prática esportiva”, disse o reitor da UENP, Fábio Antonio Neia Martini.

continua após publicidade

NOVA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

Outra obra em execução, a nova Clínica de Fisioterapia da UENP, em Jacarezinho, está em fase de finalização. Os recursos são da Secretaria de Saúde do Paraná. O projeto arquitetônico da Clínica tem a área de 1.744 m² e as novas instalações contarão com sala de recepção, espaços administrativos, sanitários acessíveis, vestiários, salas de avaliação e piscina coberta e aquecida para as práticas de hidroterapia, além de ambientes especializados nas áreas de cardiologia, pneumologia, neurologia, pediatria, gerontologia e ortopedia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "UENP executa 24 obras em três municípios paranaenses; saiba quais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!