MAIS LIDAS
VER TODOS

vestibular

UEM orienta fiscais sobre protocolos de segurança

Estão cadastrados 680 fiscais, incluindo fiscais de sala, corredor, sanitário, bloco e coordenadores de sede

Da Redação

·
Reuniões orientam fiscais sobre protocolos de segurança para vestibular
Icone Camera Foto por UEM
Reuniões orientam fiscais sobre protocolos de segurança para vestibular
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2022, 18:48:37 Editado em 10.02.2022, 18:48:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza a partir desta quinta-feira (10) reuniões com os fiscais inscritos no Vestibular 2021, para orientá-los acerca dos protocolos de biossegurança que serão necessários para a realização da prova e, também, sobre o uso do aplicativo Fiscais UEM, desenvolvido pela CVU.

continua após publicidade

Para atuar no campus sede de Maringá, estão cadastrados 680 fiscais, incluindo fiscais de sala, corredor, sanitário, bloco e coordenadores de sede. O primeiro encontro foi realizado no Restaurante Universitário (RU). Cada reunião terá capacidade para até 150 participantes. Ao todo, serão realizadas sete reuniões, sendo a última no dia 18/02.

As principais medidas adotadas pela CVU para minimizar o risco de contaminação pelo novo coronavírus incluem o distanciamento entre as carteiras dos candidatos, a desinfecção dos locais de prova, vias de acesso e sanitários, o uso de álcool em gel para higienização dos candidatos e o uso de máscaras durante toda a prova. Os candidatos também deverão evitar compartilhar objetos pessoais e consumir alimentos dentro dos locais de prova.

continua após publicidade

Estes protocolos foram elaborados com base nas medidas preventivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da Covid-19, que também estão sendo rigidamente seguidas durante as reuniões com os fiscais.

APLICATIVO FISCAIS UEM – Para agilizar a relação com os fiscais, além de reduzir os custos e riscos de contágio com o uso de papel, a partir do Vestibular 2021 a CVU disponibilizará um aplicativo gratuito para uso dos fiscais. O programa está disponível para celulares Android e iOS e permite que os fiscais comprovem presença em reuniões, anexem documentos, como o comprovante de vacinação, e sejam informados quando receberem o pagamento pelo serviço prestado.

EXAME – O Vestibular de 2021 da UEM será realizado no dia 20 de fevereiro. Este vestibular é para ingresso no ano letivo de 2022 e representa a junção dos vestibulares de inverno e verão que eram realizados tradicionalmente. Ao todo, foram homologadas 14.543 inscrições para a prova.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "UEM orienta fiscais sobre protocolos de segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!