MAIS LIDAS
VER TODOS

LONDRINA

UEL repassa doação de 2 mil peças de roupas à cooperativa de catadores

A entrega das peças foi realizada no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (Cesa)

Da Redação

·
UEL recebe doação de 2 mil peças de roupas  e rep-assa à cooperativa de catadores
Icone Camera Foto por O Perobal/UEL
UEL recebe doação de 2 mil peças de roupas e rep-assa à cooperativa de catadores
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2022, 17:53:05 Editado em 10.12.2022, 17:53:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma parceria firmada entre o Sistema BRT (Banco de Resíduos Têxteis), do Departamento de Design da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná (Sivepar) está rendendo bons resultados. Na manhã desta quinta-feira (8), professores e alunos ligados ao sistema de logística reversa de resíduos têxteis, o Sistema BRT, receberam uma doação de mais de duas mil peças de roupas novas por parte de uma confecção associada ao sindicato.

continua após publicidade

As roupas passarão por um processo de análise e precificação, sendo posteriormente encaminhadas à cooperativa de catadores de materiais recicláveis para serem vendidas.

-LEIA MAIS: Homem que morreu afogado durante retiro evangélico é identificado

continua após publicidade

Iniciativa pioneira no País, o Sistema BRT busca garantir a destinação correta de resíduos têxteis, aliando sustentabilidade à geração de renda para trabalhadores autônomos ligados às sete cooperativas de materiais recicláveis de Londrina.

A entrega das peças foi realizada no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (Cesa), na sala do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Resíduos (Ninter), projeto parceiro do Sistema BRT. Estiveram presentes, docentes e alunos dos departamentos de Design (Ceca) e Administração (Cesa), profissionais ligados às cooperativas e representantes da NFK Confecções, que fez a doação.

“Estávamos procurando soluções para atender à comunidade local e desempenhar o nosso trabalho com sustentabilidade, de acordo com os pilares social, ambiental e econômico”, diz o Gerente de Responsabilidade Socia da NKF, Washington Augusto, que esteve acompanhado do responsável pelo setor de modelagem, Marcos Alexandre Barros.

De acordo com ele, a empresa atua há 32 anos em Londrina e encontrou no Sistema BRT um destino interessante para parte do excedente da produção. Nos pacotes de roupas novas e etiquetadas, havia, ainda, peças que não poderiam ser vendidas no varejo uma vez que possuem pequenos defeitos de fabricação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "UEL repassa doação de 2 mil peças de roupas à cooperativa de catadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!