UEL libera acesso ao manual do candidato do Vestibular 2021 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Educação

UEL libera acesso ao manual do candidato do Vestibular 2021

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL divulgou nesta segunda-feira (14) o Manual do Candidato do Vestibular 2021, exclusivamente na versão online, que traz todas as informações para os estudantes que farão as provas do concurso em 14 de março. São 70 páginas em que o estudante pode encontrar, de forma didática e fácil, as resoluções que estabelecem as regras do vestibular, o quadro de vagas, funcionamento do Sistema de Cotas, programa das disciplinas, aplicação das provas, classificação, convocações e matrículas.

De acordo com a coordenadora de Processos Seletivos, professora Sandra Garcia, a recomendação é para que os candidatos leiam atentamente ao documento para que possam ter uma dimensão exata do sistema de prova e sua aplicação. “Teremos duas provas em um mesmo dia. Haverá nota de corte e duração diferenciada”, ressalta a professora Sandra.

De acordo com a Resolução do Vestibular 2021, a prova será em 14 de março, somente em Londrina, com início a partir das 14 horas.  Os candidatos terão cinco horas para responder as questões e fazer a prova de Redação, que terá tema único.  Somente terá a prova de redação corrigida o candidato que obtiver 26% de aproveitamento em todas as partes. 

A Prova de Conhecimentos será dividida em Conhecimentos Gerais (36 questões), Língua Portuguesa e Literatura (10 questões) e Língua Estrangeira (4 questões), que, conforme escolha do candidato no momento da inscrição, será Inglês, Espanhol ou Francês. De acordo com a professora, a prova continua temática e interdisciplinar.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o Vestibular 2021 começam nesta segunda-feira (14), custam R$ 135,00 e poderão ser feitas a partir das 17 horas até 30 de outubro, diretamente no site da Cops. A Universidade oferece 2.564 vagas, em 52 cursos de graduação. Outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas.

Outra novidade é que o candidato deverá, obrigatoriamente, fazer o upload da foto (3X4) e da carteira de identidade (RG), direto no formulário de inscrição. O Manual do Candidato traz a descrição detalhada sobre a foto exigida. Candidatos contemplados com isenção ou desconto do valor da inscrição também devem efetivar a inscrição no site da Cops. 

O resultado final do Vestibular 2021 sai em 30 de abril de 2021, no site da Cops, quando é divulgada a lista dos aprovados em 1ª convocação.

Serviço

Inscrições do Vestibular 2021 da UEL

Prazo: De 14 de setembro a 30 de outubro

Prova: dia 14 de março de 2021, a partir das 14 horas (5 horas de duração)

Resultado (1ª convocação): 30 de abril de 2021

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "UEL libera acesso ao manual do candidato do Vestibular 2021"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.