UEL está entre as melhores universidades da América Latina - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Destaque

UEL está entre as melhores universidades da América Latina

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está entre as melhores universidades do Brasil e da América Latina, segundo o QS Latin America University Rankings 2021. O levantamento é da consultoria britânica Quacquarelli Symonds. A UEL ficou no 23º lugar, empatada com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Na América Latina, a UEL está na 96ª colocação. O ranking foi lançado nesta quarta-feira e foram analisadas 410 instituições em 20 países.

Conforme o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, o resultado destaca a consolidação do Paraná na disseminação do conhecimento e no incentivo à pesquisa. “Esses resultados sinalizam uma estrutura universitária organizada em torno de redes de cooperação e colaboração, inclusive internacionais, e administrações eficazes e funcionais, que apoiam atividades acadêmicas sob uma política de transparência, prestação de contas e desenvolvimento sustentável”, afirmou o superintendente por meio da Agência de Notícias do Paraná.

O QS Latin America University Rankings 2021 atribuiu pontuações de destaque para as instituições paranaenses. A UEL e a UEM obtiveram bom desempenho em critérios como reputação acadêmica, reputação de empregabilidade, quantidade de artigos por professor e citação de artigos científicos.

RANKING – O QS Latin America University Rankings 2021 representa uma das comparações independentes mais amplas do ensino superior dessa região do continente americano. O ranking é constituído por oito indicadores-chave de desempenho universitário, com pesos distintos: reputação acadêmica (30%) e reputação de empregabilidade (20%) correspondem à metade da pontuação total.

A pesquisa classificou tanto universidades públicas quanto privadas, em um total de 410 instituições. A nação mais representada é o Brasil, com 94 universidades classificadas. Na sequência, estão México (66), Colômbia (60), Argentina (42),  Chile (40) e Peru (20).

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

Deixe seu comentário sobre: "UEL está entre as melhores universidades da América Latina"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.