MAIS LIDAS
VER TODOS

Destaque

UEL está entre as melhores universidades da América Latina

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está entre as melhores universidades do Brasil e da América Latina, segundo o QS Latin America University Rankings 2021. O levantamento é da consultoria britânica Quacquarelli Symonds. A UEL ficou no 23º lugar, em

Da Redação

·
UEL está entre as melhores universidades da América Latina
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2020, 19:20:45 Editado em 13.11.2020, 19:21:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está entre as melhores universidades do Brasil e da América Latina, segundo o QS Latin America University Rankings 2021. O levantamento é da consultoria britânica Quacquarelli Symonds. A UEL ficou no 23º lugar, empatada com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Na América Latina, a UEL está na 96ª colocação. O ranking foi lançado nesta quarta-feira e foram analisadas 410 instituições em 20 países.

continua após publicidade

Conforme o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, o resultado destaca a consolidação do Paraná na disseminação do conhecimento e no incentivo à pesquisa. “Esses resultados sinalizam uma estrutura universitária organizada em torno de redes de cooperação e colaboração, inclusive internacionais, e administrações eficazes e funcionais, que apoiam atividades acadêmicas sob uma política de transparência, prestação de contas e desenvolvimento sustentável”, afirmou o superintendente por meio da Agência de Notícias do Paraná.

O QS Latin America University Rankings 2021 atribuiu pontuações de destaque para as instituições paranaenses. A UEL e a UEM obtiveram bom desempenho em critérios como reputação acadêmica, reputação de empregabilidade, quantidade de artigos por professor e citação de artigos científicos.

continua após publicidade

RANKING – O QS Latin America University Rankings 2021 representa uma das comparações independentes mais amplas do ensino superior dessa região do continente americano. O ranking é constituído por oito indicadores-chave de desempenho universitário, com pesos distintos: reputação acadêmica (30%) e reputação de empregabilidade (20%) correspondem à metade da pontuação total.

A pesquisa classificou tanto universidades públicas quanto privadas, em um total de 410 instituições. A nação mais representada é o Brasil, com 94 universidades classificadas. Na sequência, estão México (66), Colômbia (60), Argentina (42), Chile (40) e Peru (20).

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "UEL está entre as melhores universidades da América Latina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!