MAIS LIDAS
VER TODOS

ensino superior

UEL aplica primeira fase do Vestibular 2024 neste domingo

Os candidatos devem comparecer aos locais descritos no Cartão de Informação com documento original com foto, além de caneta esferográfica transparente

Da Redação

·
UEL tem 16.378 candidatos, incluindo treineiros, inscritos para o vestibular
Icone Camera Foto por AEN
UEL tem 16.378 candidatos, incluindo treineiros, inscritos para o vestibular
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2023, 16:11:52 Editado em 27.10.2023, 16:11:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um total de 16.378 candidatos, incluindo treineiros – estudantes que não completaram o Ensino Médio e que fazem as provas como aprendizado – iniciam neste domingo (29) a maratona do Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com a realização da 1ª fase.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: MP denuncia professor que obrigou criança a ingerir o próprio vômito

A prova de Conhecimentos Gerais será composta de 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. As salas serão abertas a partir das 13h30. Os candidatos devem comparecer aos locais descritos no Cartão de Informação com documento original com foto, além de caneta esferográfica transparente. O resultado da 1ª fase será divulgado no próximo dia 13 de novembro, a partir das 17h, no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

continua após publicidade

Como nos anos anteriores, os Centros de Estudos da UEL, no câmpus, receberão o maior quantitativo de estudantes. Ao todo serão 6.179 candidatos distribuídos nas salas dos centros de Ciências Agrárias (CCA), Tecnologia e Urbanismo (CTU), Ciências Biológicas (CCB), Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Ciências Exatas (CCE), Educação, Comunicação e Artes (Ceca) e Educação Física e Esporte (Cefe).

Escolas e universidades de Londrina também serão utilizadas para esta 1ª fase, como a Unopar Anhanguera, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Maxi, Universitário, Colégio de Aplicação, Vicente Rijo e Marcelino Champagnat, entre outros. A prova também será aplicada na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) I, II e III, Casa de Custódia, Patronato Penitenciário, Cadeia Pública Feminina e no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon).

A 1ª fase ocorrerá também em outras quatro cidades do Estado. Em Curitiba, 1.538 inscritos farão as provas na Faculdade de Educação Superior do Paraná; em Cascavel, 498 candidatos irão para o Centro Estadual de Educação Pedro Boaretto Neto e, em Umuarama, os 315 inscritos farão a prova no Colégio Estadual Pedro II. Em Guarapuava, são 132 candidatos para a prova no câmpus da Unicentro (Cedeteg).

continua após publicidade

Segundo a coordenadora de Processos Seletivos, professora Sandra Garcia, neste domingo todos os acessos ao câmpus da UEL estarão liberados para a entrada de veículos: PR-445, Reitoria, Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) e proximidades da Clínica Odontológica Universitária (COU).

Agentes de segurança da UEL farão a orientação do tráfego nas vias internas. Conforme acordo estabelecido com a Prefeitura de Londrina e comando das polícias, as áreas externas ao câmpus deverão receber o acompanhamento de agentes da Companhia de Trânsito (CMTU) e das políticas Rodoviária (PRE) e Militar (PM).

CONCORRÊNCIA - Medicina permanece como o curso mais concorrido, com 126,35 candidatos por vaga, seguido de Ciências da Computação (37,46) e Biomedicina (35,29). A relação se refere ao Sistema Universal. O curso de Psicologia, que nos anos anteriores se manteve entre os mais disputados, neste concurso aparece na quarta colocação com 29,77 candidatos por vaga. A mais nova graduação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, registrou 18 candidatos/vaga, também no Sistema Universal, totalizando 458 inscritos.

A 2ª fase tem início no dia 26 de novembro com as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 27 de novembro, os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, e, no dia 28, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. A 1ª convocação será divulgada em 16 de janeiro de 2024.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "UEL aplica primeira fase do Vestibular 2024 neste domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!