MAIS LIDAS
VER TODOS

ASSISTA

Tromba d'água é registrada no litoral do PR e assusta moradores; vídeo

Nesta quarta-feira (10), o Estado do Paraná registrou ventos muitos fortes. Em Guaratuba, o vento chegou a 97,2 Km/h

Da Redação

·
Os vídeos foram divulgados no grupo de informações do Simepar
Icone Camera Foto por Marcos Padilha/ Colaboração
Os vídeos foram divulgados no grupo de informações do Simepar
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2022, 14:25:08 Editado em 10.08.2022, 14:26:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Moradores do Litoral do Estado do Paraná levaram um grande susto na manhã desta quarta-feira (10). Ventos fortes causaram uma tromba d'água nas proximidades de Caiobá, em Matinhos, e o momento foi registrado em um vídeo que circula nos grupos de mensagens. Assista o vídeo no final da matéria.

continua após publicidade

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a tromba d'água se movimentando de forma rápida pelo mar. O homem não identificado que grava o momento se mostra impressionado e temeroso com o fenômeno . “Olha aí galera, acha que o negócio é brincadeira? Olha lá o que está fazendo! Meu Deus do céu, Deus é pai! Minha nossa, voando tudo”, diz o barqueiro, enquanto a tromba d’agua se aproxima das embarcações.

Informações confirmadas pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) apontam que também houve o registro de ventos intensos no Ferry Boat, em Guaratuba. No local, o vento alcançou 97,2 Km/h por volta das 12h desta quarta-feira.

continua após publicidade

De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, a tromba d’água é como um tornado, mas acontece no mar. “É o mesmo princípio do tornado, com diferença de aquecimento de superfícies, a água deve estar um pouco mais quente do que na atmosfera, no caso, a temperatura, aí gera esses pequenos redemoinhos, aí no caso sobre a água se chama tromba d’água e sobre a terra se chama tornado”, explica o meteorologista.

Os ventos fortes estão sendo causados pelo ciclone extratropical que começou no Estado de Santa Catarina e está se aproximando da costa do litoral paraense, como consequência, o mar fica extremamente agitado.

Devido a intensidade dos ventos e chuvas, as aulas em Matinhos, Paranaguá e Guaratuba foram suspensas. Também foi interrompida temporariamente a travessia para a Ilha do Mel.

continua após publicidade

Fonte: Informações do RicMais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Tromba d'água é registrada no litoral do PR e assusta moradores; vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!