O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma situação no mínimo inusitada durante a madrugada desta quarta-feira, 23 de agosto. A corporação precisou socorrer três homens que escalaram um prédio para pinchar, mas acabaram ficando presos no quarto andar do edifício. O fato ocorreu em Curitiba e terminou com a prisão do trio.
Enquanto estavam lá em cima, pediram ajuda ao morador de um apartamento. Os homens alegaram que um deles estava passando mal e precisavam entrar no imóvel.
O morador, no entanto, não os deixou entrar e acionou a Polícia Militar (PM). "Bateram na janela, falaram: 'socorro, meu amigo tá passando mal'. O cara escalado na parede, pensei que era um assalto. [...] Queriam me passar PIX, pra passar por dentro do apartamento e falei que não autorizaria", disse o homem, identificado como Luiz Antônio Moreira da Cruz, em entrevista ao G1.
Para obter êxito no resgate do trio, os bombeiros necessitaram do apoio de uma escada.
- LEIA MAIS: Bolsonaro é internado nesta quarta-feira em hospital de São Paulo
Eles foram presos em flagrante e levados para a central de flagrantes da Polícia Civil (PC-PR).
A Guarda Municipal (GM) também esteve no local e contou que os homens confirmaram à equipe que escalaram o prédio para fazer pichações.
"Foram encontradas sete latas de tinta spray, material este que os mesmos utilizariam para realizar a pichação no edifício e, segundo eles mesmos, eles fazem esse tipo de ação, registram com fotos e vídeos, para conseguir curtidas nas redes sociais", completou.
Veja o momento do resgate:
Banda B
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Trio escala prédio para pichá-lo, fica preso no 4º andar e pede ajuda"