Paraná

Três vacas dão à luz bezerros trigêmeos ao mesmo tempo no interior do Paraná

Além disso, outras três vacas tiveram parto gemelar, ou seja, dois bezerros cada uma

Da Redação ·
Das seis vacas que pariram gêmeos e trigêmeos tem onze bezerros vivos
fonte: Benilson Schmoeller
Das seis vacas que pariram gêmeos e trigêmeos tem onze bezerros vivos

O nascimento de bezerros trigêmeos é um acontecimento raro, acontece apenas uma vez a cada 100 mil gestações. Mas três vacas de uma mesma propriedade gerarem trigêmeos numa mesma época, num intervalo de uma semana, é algo que com certeza deve entrar para o livro dos recordes.

continua após publicidade

As gestações aconteceram em um propriedade rural na localidade de Munhoz, em Manoel Ribas, na região central do Paraná.  Além disso, outras três vacas  tiveram parto gemelar, ou seja, dois bezerros  cada uma. No total foram 15 bezerros que nasceram de seis vacas. 

O médico veterinário Benilson Schmoeller, dono da propriedade, relata que os nascimentos são resultados de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) de 127 vacas nelore com sêmen da raça angus.

continua após publicidade

“Isso é raríssimo, fui logicamente premiado. Das seis vacas que pariram gêmeos e trigêmeos tem onze bezerros vivos. Uma vaca que pariu trigêmeos, os três bezerros estão vivos. Me sinto grato, sendo veterinário há 18 anos, nunca vi acontecer uma coisa dessas.   Já fizemos em várias propriedades IATF e nunca vi isso acontecer. Gêmeos sim, é mais comum”

Três vacas dão à luz bezerros trigêmeos ao mesmo tempo no interior do Paraná fonte: trigêmeos